terça-feira, fevereiro 21, 2006

Como os desafios da Salso não são para ignorar, aqui está:
1.Que idade completas no próximo aniversário?

Tenho a idade correspondente ao ano em que este senhor nasceu. Leibniz. Mas cuidado com os compêndios, eles estão misteriosamente errados.


2. A tua cor preferida.
Pois assim em tudo, se reflecte.

3. O teu nome?
A história diz que fui raptada por Páris.

4.Onde perdeste a bendita da tua "virgindade"?
Na cidade dos Bancos. Dinheiro e sexo, hein!

5.Confessa aí um mau hábito teu.
Não digo, é mesmo um mau hábito.

6. Que frutas ou vegetais preferes?

Claro! Ui!

7. De que animal gostas mais?
Da Etna

8.Qual o teu último nome?
Tem S como Girassois e é Redondo pelos rrrrs.


9. Em que cidade vives?
Vivo na cidade onde criei raízes.

1o. A quem amas?

Amo quem sorri, quem me faz sorrir.





14 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

Prestaste um verdadeiro serviço público traduzindo do alemão para português, os diversos itens deste questionário. Aliás, já tinha feito sentir na Pé, essa minha dificuldade e quem sabe de mais gente, que quase pede de joelhos, a graça de responder a tão pertinentes questões. Claro que as dificuldades não se ficam por aqui, que arranjar tão profusa colecção de fotografias, será tarefa ciclópica.

Grácil & airosamente, passaste mais este incrível obstáculo blogsférico. Sublinho a subtileza nas questões dos teus nomes, e da cidade onde vives. Registo preferências comuns: cores , frutos e animais (Etna, lembra-me qualquer coisa de há meio ano a esta parte... ) e a "quem amas".

10:22 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Como não podia deixar de ser, minha querida, adorei as tuas respostas.
E já sei o teu primeiro nome, ´não é díficil, agora o último estou na dúvida. Isto tem imensa graça!

10:51 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Pé:

Se quiseres dou-te uma ajuda*... se não me convidares para responderes a inquéritos... eheheheheeh

*É tão fácil...

11:54 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Oh!
Quer dizer, o que interessa não dizes, hein?
Logo agora que ia para ficar a saber os teus maus hábitos...

...que granda smile!

BJ SK

1:36 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Rui said...

Nice to meet you H. :)

4:56 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Sabes...onde quero que procure dá-me sempre a mesma data. Mas se as datas permanecem misteriosamente erradas,deixá-las estar.
Bela cidade para...
Que belo dia para helenizar. Descobri esta palavra e acho-a o máximo!!

6:09 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

muito bonito helena!

9:52 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

legivel: Não fui a primeira a traduzir,já conhecia traduzido de outros blogs,nomeadamente de outro blog que respondeu ao desafio da Salso:Samartime.
Gostos comuns são mesmo comuns! Etna,lembra-te...outro post onde terei falado nisso...talvez... adoro gatos e a Etna em especial.
Este desafio dá algum trabalho mas anda lá com isso que estou curiosa!

Ó pé querida és tu,sem margem para dúvida! O legível parece que já sabe,mas não é muito comum o último nome.

salso: Ia lá confessar os meus maus hábitos!! É que nem morta!

rui:Thanks!

macaso: Há que desconfiar de compêndios e outros pedaços de história mal contada!!

semcantigas: subtilezas aparte...

6:49 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

manhã: é coisa de historiador?

10:34 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Eu pensei em Relvas. Mas de historiador...

12:30 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

macaso e pé boas férias de Carnaval!

1:27 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Manhã depois vai ao pé ver se acertei...

7:01 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Spitfire said...

Bem... essa do Leibnitz eu (quase) devia saber de cabeça. Excelentes escolhas (gostei muito da última resposta).

10:56 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

O teu último nome é fácil, vê-se aqui!...

4:13 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home