terça-feira, maio 09, 2006

Egoístas


Outro dia, um puto, que tem 29 anos mas que eu conheci com dezasseis, e reencontrei agora, numa longa conversa à saída de um espectáculo, ele e a namorada , falávamos de tempo para namorar, (ele não tinha nenhum!!) e a rapariga queixava-se. De repente diz ele com um ar indignado e perfeitamente convencido: " Se já tivesse filhos como é que ia acabar o mestrado? Nem pensar!". Pois é, e as maternidades fecham, vão ser reutilizadas para doenças cardiovasculares. O pessoal prefere trabalhar a namorar, tirar mestrados a ter filhos. Que raio de geração é esta? Chamo-lhe a geração egoísta e podem-me cair todos em cima que eu aguento. Egoístas. Geração de egoístas! Moralmente mentecaptos, escravos do ego inchado! Geração da qual eu também sou parcialmente responsável, mas agora é tarde demais para "emendar a mão".

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não tenho filhos não por causa de mestrado, mas por absoluta falta de dinheiro para dar o mínimo conforto a uma criança!
Ah, falta também o principal, aquela que me faça pensar que vale a pena, que é ela! Algumas vezes me iludi com algumas ditas por aí, mas nunca perdurou o sonho até se tornar realidade.
E o que faz um post teu, desde o dia 09 postado e somente hoje inaugurado?
Não era para comentar?!

12:42 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Rui said...

Nem todos. Falo por mim, que nunca um filho me impediu fosse do que fosse... bom, de dormir tudo o que eu queria e precisava, mas fora isso, nada!

1:42 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Ora bem...
Fazendo eu parte da dita geração que criticas, qual é o meu papel? HMm?
Aliar-me a ti e concordar? Ou Manter-me na ilusão de que muitas vezes tomamos a parte pelo todo atribuindo a um conjunto uma série de caracteristicas que na realidade talvez só pertençam a poucos, ou não.
Não sei...
Aidna não tinha acabado o curso já varios colegas meus estavam a ter filhos, e por opção própria. Vejo muitas pessoas à minha volta que não são egoístas, antes pelo contrário.
Também sei de pessoas que tiram mestrados, e doutoramentos, e prosseguem as suas vidas enliadas noutras.
Por isso, não, egoístas? Não posso concordar na totalidade.

2:14 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger VitalVicente said...

É uma geração COM Egoistas!!
mas não DE!

Conheço os que:
Têm filhos e mestrados...
Não têm filhos pq não querem..
Não têm pq não podem...
Têm filhos e são egoistas...

3:07 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Belísmima discussão. Belíssima, belíssima, belíssima...

12:29 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

pablo: é verdade que esta vida dos blogs anda meio mortiça, digamos que é uma fase de pouco entusiasmo!Percebo que ainda não tenhas concretizado o sonho, mas, por favor, não o percas, um dia, pode até ser amanhã, acontece!

rui: ora aí tens, devias ir dar uma palavrinha a este meo amigo!

Ó pé tu tens razão, há muitos e alguns são diferentes, até talvez não haja regra, mas é um facto que o pessoal mais novo e também o da minha geração, porque verdade verdadinha é a minha geração que começa este relambório de pensar na carreira e depois nos filhos, certo é que se não fossem os africanos, ucranianos, brasileiros, qualquer dia as crianças eram mesmo um bem muito raro! Confesso o meu egoísmo e retrato-me em praça pública, sou professora e se o pessoal não procriar eu vou é para o desemprego! Eu e muita gente! Sem reforma!

piripiri; SÊ bem vindo/a , ok mas os factos não dizem que primeiro tem-se o dinheiro, a carreira, depois o apartamento e depois, talvez, putos, família, casamento? A diminuição da taxa de natalidade não é um facto?

macaso:será? Pois tem de se fazer qualquer coisa, o quê não sei.

1:12 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

para mim, o maior egoísmo é kerer ter a criança a todo o custo, para se sentir realizado e não ter condições para a ter. estou com o pablo.

2:41 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

miguelito: As condições também se fazem ou não?

9:55 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

fazem-se, mas não se têm.

12:02 da manhã <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

10:31 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home