quarta-feira, maio 03, 2006

hoje

Hoje reenviei-me com data de recepção. Lá fora também havia ruído, mas porquê ruído? eram passarocos, grandes com bicos afiados, em debandada sobre uma peça de carne de vaca que alguém atirou por ter expirado o prazo de validade. quanto à verdade, deviam fazer as palavras marcha atrás como tu naquele parque de estacionamento e mudarem de atitude, chegarem-se pra perto, em bicos de pés sussurrarem. mas estava a contar que me reenvieei com data de recepção, a serventia por aqui tinha acabado e decidiu-se que em prol da produção e da eficácia nos pusessem em embalagem de correio e assim cegos e mudos nos metessemos a nós próprios no correio para evitar despesas de envio. ainda não chegámos, neste momento devo estar algures na fronteira do Kazaquistão, acho eu.Para onde vou? Não vi o autocolante, já estava metida lá dentro, bem dentro. Tenho ainda a relatar que hoje o dia foi calmo, não houve greves, os turistas não saíram à rua por causa das ameaças de bomba (mas já avisaram que vão sair amanhã, doa a quem doer) o vaticínio dos comentadores desportivos aponta céu limpo e grandes descargas de restos (que quererão dizer com isto?)
Essa coisa, limpa, que gravita à volta do corpo, essa imensa atmosfera de equações matemáticas que nos interroga, essa mesma coisa absorta e mansa resvalando por dentro da respiração, enevoando o sonho, pode ser que seja, embora não acredite. Mesmo o restolhar do silêncio, mesmo esse, não produz nenhuma gargalhada e, assim, o preço de entrada na casa do conde será ficar de fora.

6 Comments:

Blogger sotavento said...

Assim do nada, acho que foste pelo correio, fico muito contente por ti, acho esta coisa dos mails demasiado impessoal.... acho que é por não ter selo nem cheiro nem manete de mudanças!... :)

10:42 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

sotavento:eheheheh, é isso mesmo!

10:48 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

a anónima sou eu!

10:50 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

sobretudo a manete de mudanças!

10:51 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Rui Miguel Ferreira said...

se as palavras pudessem fazer "marcha atrás"...

Besos
Rui

1:04 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Se as palavras tomassem corpo...talvez tomem e que sejam cor e que sejam manhãs de sol como tu.

8:32 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home