sábado, dezembro 30, 2006

blogs


num jantar, outro dia ,discutiam-se blogs. Há milhares de blogs e proliferam a ritmo alucinante . Cria-se um para a vidinha amorosa, para a dor de corno, para a culinária, para a política , para o sexo 'pros' diabetes... (olha uma ideia interessante , um blog de um diabético para diabéticos!) para o artesanato, porque sim e porque não e assim. O meu amigo dizia que alguns tinham melhor escrita que os jornais e cada vez se vendem menos jornais e há mais gente no computador a vampirizar as páginas pessoais e públicas desta nossa gente lusa que esgrime nestas paragens bloguísticas. O meu amigo , que é jornalista, contou ainda a história de uma rapariga que criou um blog onde se fazia passar por entrevada , sozinha e desamparada. Ao fim de algum tempo conseguiu uma família de comentadores que tiveram pena dela e, um dia, resolveram visitá-la na sua terra natal e ...Oh espanto! Oh admiração!, a criatura era perfeitamente saudável, gira, com corte de 'fans' e jogadora de 'basquet', dá para concluir que esta coisa de criar uma segunda personalidade e alimentá-la não é caso só de literatos . Quem não sente curiosidade por se colocar no lugar do outro?
O meu amigo jornalista ainda argumentou que era muito fácil criar um blog mas igualmente fácil largá-lo, era pois proporcional a quantidade diária de blogs criados com a de blogs largados por aí, sem dono ,no ciberespaço. I agree. Uma Associação para blogs abandonados fazia falta porque já são muitos, coitados! Não adiantava nada à cultura de cada um dizer que hoje é tudo de curta duração, toda a gente sabe o raio desta verdade cósmica: SIM, HOJE É TUDO DE CURTA DURAÇÃO! Por que carga de água havia de ser diferente com os blogs? É giro, coisa e tal, e depois, ao fim de um tempo já nã é aquilo e parte-se para outra! Parece que o 'fast food 'se entranhou na pele. (Esta frase nada tem de original é mesmo para consumir e deitar fora assim como as expressões americanizadas! )

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Um bom ano, bons textos...
Os blogs talvez seja a oportunidade para muitos escreverem e se libertarem....mas como tudo na vida, há bons e maus...com bons e maus fins...
um abraço
brisa de palvras

11:23 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

É verdade que em muitos blogs se escreve o teatro do engate (da encenação de outra personagem e do engate-própriamente-dito)e em muitos outros, do parto ao passamento não se chega ao aniversário do primeiro ano de vida.
Se achei hilariante a história da rapariga entrevada que me parece à vista desarmada mais um momento de criatividade saudável que um desdobramento de personalidade doentia, já olho com algum distanciamento a preocupação(?!) latente de procurar no virtual blogosférico o trampolim para o estrelato literário ou para a pantalha televisiva ou a cópia sucessiva de edição de prosa ou poesia de outrém com nome firmado. Os dois casos poderão ser passíveis de desencanto ao fim de pouco tempo embora existam excepções à regra.
Sem o prazer de fazer e com a pressão de mostrar "obra feita", a breve trecho... bye bye blog!
Mas eu hoje não me calo?! Pronto. Acabei.

Ah!em tempo: no dia em que editei o meu último post (27/12) decorreram três anos desde que me iniciei nesta cena dos blogs e sem interrupção. O consumir e deitar fora ainda não me atingiu e parece-me que vai ser difícil...

Até para o ano. Beijos.

12:09 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger SMA said...

Bom dia Manhã,

Estou cada vez mais de "boca aberta" com a tua versatilidade...
Tudo é justificação para criar um blog e nenhuma para deixa-lo... Estamos cada vez mais cheios de nada!!!

Bom, Feliz Ano Novo... e adorei o teu texto.

Bj

P.S.- Fico sobre aviso, sobre estas coisas do blog. Eu que sou uma novata...

1:58 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Monalisa said...

Bom ano para ti também. Beijo grande

2:19 da manhã <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Peguei para mim esse lance de blog "morto" pois o meu anda paradinho mesmo!
Pior mesmo foi a parte do fast-food, quando entrei hoje numa loja de brinquedos e vi brinquedos imitando hamburguers do McDonald...!!!!
PQP!
Assim não dá! Onde vamos parar...
Ou já paramos?

2:55 da manhã <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Olha, o meu é porque hoje é dia 1 de Janeiro e esteve uma chuva morrinha todo o dia...prevejo que acabe mal venha o sol;)

10:39 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

aos bloguistas! a estes aqui pois quase nos conhecemos, em certo sentido conhecemo-nos! aos outros também, a todos os que nos iluminam com as suas palavras! Bom ano!

4:17 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

Pois é isso mesmo, blogs são cm a comida ha de todos os gostos e feitios. este aqui é dos de bom gosto* Bom ano Manhã!

6:36 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

obrigada peg!

9:44 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home