quinta-feira, novembro 29, 2007

Post Scriptum

Sei que li algures uma carta de despedida de um escritor ou escritora que antes de se suicidar acrescentava em PS Não se esqueçam de ir buscar a roupa à lavandaria ou Não te esqueças de tirar a roupa da máquina. A nota irrisória face à tragédia, impressionou-me. Guardei na memória. Hoje quero recordar o escritor e foi-se. Não sei quem escreveu isto. Fui à Net: Notas de despedida de escritores suicidários.Procurei. A lista nunca mais acabava. Comecei pela Virgínia Wolf , Ingeborg Bachmann, Sílvia Plath, Marina Tsvetaeva , parecia-me coisa de mulher, mas não encontrei vislumbre de tal Post Scriptum.Estará a minha memória enganada? Estarei a fazer confusão? .

PS: Se souberem quem disse isto, deixem um Post Scriptum!
Foto: Joel Ducorroy, Post Scriptum

13 Comments:

Blogger Ana Saraiva said...

Poderá ter sido de alguém não famoso...
Uma das que mais gosto (e a única de que me lembro...) é a de Virginia Woolf para Leonard: "I don't think two people could have been happier than we have been".

12:16 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

... meticuloso após a morte, serei eu. Deixarei instruções bem claras para não se esquecerem de me engraxarem os sapatos e me ajeitarem o nó da gravata. Sobre quem escreveu a tal nota de despedida, nicles.

11:12 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger mixtu said...

quem escreveu foi um dono de lavandaria, só pode
yayayaya

eu deixo uma nota:
estava a gozar contigo, fugi com outra

yayaya

abrazo europeo

3:36 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SMA said...

Diria que é sem duvida uma pessoa consciente...
Mas manhã, sem querer ser defensora de papeis de genero, é sem duvida uma escritora!!!
Pelo menos já tens um universo mais reduzido na busca...

P.S.: Bom fim-de-semana e bjo (um post unico).

2:54 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Gi said...

Não sei quem disse mas se encontrar aviso. Dá-se muita importância às coisas ... se calhar por isso ele (ou ela) se suicidou ! Enfim ...

beijinhos

9:19 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Gi said...

se não encontramos, como últimop recurso podes encomendar este livro, é capaz de lá estar

"...Or Not To Be - A Collection Of Suicide Notes"
Autor: Marc Etkind
Editora: Riverhead Books
Quanto: US$ 10 (118 págs)
Onde encomendar: na Internet, na Amazon Books

9:24 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Martini said...

Vou investigar! Interessante!

12:28 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Anonyma said...

Sorrindo, diria Beckett...
(Obviamente que o não é mas fica a impressão.)
As pequenas obsessões e compulsões de um@ escritor@ em apuros.

9:11 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

e-clair: pode, mas sobre os anónimos quem se dá ao trabalho de escrever?

legivel:eheh convém ter essas minudências, a gente nunca sabe como vai...

mixtu: fizeste bem, em ter fugido, a outra é que não sei...eheheh

presença: deve ser, estas preocupações são tradicionais.brigada.

gi: pois vou encomendar, muito obrigada pela tua preciosa ajuda, era mesmo esse livro que queria encontrar mas não me lembrava do autor!

martini: na net não encontrei nada.

anonyma: sorriria do absurdo, claro!

11:11 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

ah, quem disse isso fui eu! para apanharem a roupa q estava estendida pq ia chover... e p darem comida ao cao. nesta vida terei um saida mais Oscar Wilde, sobre as cortinas do quarto, "são elas ou eu!"

8:19 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Ana Paula Sena said...

Também não sei! :( Mas, tal como tu, tenho lembrança dessa frase. Pode ser que de repente se tropece com o autor! :)
Bj

3:54 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

experimenta escrever a frase em inglês/francês/sei lá e pô-la entre aspas e google

5:46 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

n tem mto a ver mas, andei a separar os meus livros para dar à biblioteca e descobri um de mishima com a capa solta do livro (n dei claro!) e dentro uma frase sublinhada que não andava à procura dela mas agora já sei de onde me veio essa ideia... às vezes assimilamos de tal maneira as ideias que lemos q nos esquemos da origem :D

5:49 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home