domingo, março 13, 2005

Para ti.

Que a brisa nos meça de alto a baixo, nos tire as impressões digitais e nos soerga pelos sovacos até ao céu!
Naquela noite onde morri de transpiração e de saudade tu estavas morrendo silenciosamente.
Ao teu trabalho contra o bicho da madeira, às tuas pequenas iras, ao teu ar pequeno burguês, ao teu conhecimento dos peixes, à tua presença constante e fiel, ao teu gosto silencioso pelo telejornal, ao minúsculo orifício da tua vida,ao buraco que abriste no meu coração. Ergo a minha taça!

6 Comments:

Blogger Monalisa said...

E depois de erguer a taça era bom que seguisses o caminho a festejar - a vida está cheia de surpresas e de coisas boas. Beijo e obrigada pelas visitas ao Sítio.

9:33 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Mona lisa, a festejar...difícil mas não impossível!Thanks, reenvio os beijos.

9:43 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Há coisas que temos de deixar ir... (e doi tanto!)
Entrando mar adentro, pq é lá que passaram a pertencer, ao infinito e à memória.
BJ
SK

8:59 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

salso,sim há coisas que temos de deixar ir, não dependem de nós nem da nossa vontade, são leis que regem a vida, há que aceitá-las, mas se tu não aguentavas as penas eu cá sou muito avessa a leis que não compreendo, não às da vida e da morte, mas a outras que os homens fazem.

3:28 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Tb não as compreendo. Nada é tão fácil quanto parece.
A vida nem sempre é como eu sonho... Que fazer?
Gostava de ter resposta para tudo, ter soluções, mas não tenho.
Não percebo nada sobre o amor. Não sei o que fazer com ele. O que me apetecia fazer não posso, por respeito ao outro.
Assim, tenho de tentar deixar para trás esta dor de ausência.
Nada parece restar senão tentar esquecer. Não quer dizer que o esteja a conseguir. Talvez ainda espere secretamente não o fazer, que o sonho tenha um dia espaço para se concretizar...
Mas esta é uma ilusão… sei-o bem. E eu vivo num mundo concreto, de acções concretas, pragmático.
Que fazer?
Dúvidas e mais dúvidas. São estes os últimos tempos dos meus dias…
:)
BJ GR
SK

9:53 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Boas salso! Duvido logo penso, penso logo existo. Achou-se para bem da Filosofia que esse fosse o princípio da subjectividade, ou da consciência dela, e penso, achou-se bem. Objectivo, objectivo só mesmo...olha não me lembro de nada, que tenho de ir trabalhar?

10:59 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home