terça-feira, maio 03, 2005

Preciso

Preciso de uma nova inspiração, suave
uma solução líquida de audácia e força
uma resolução ou uma fatia de lua
que seja minha nem que seja a fatia mais pequenina

Preciso de analisar o estado das plaquetas do sangue
não me admirar se estiverem demasiado baixas
isso poderá explicar a dimensão da minha raiva
e deixar-me-á tranquila saber que afinal é só biologia
a causa de ter o sangue a ferver

Preciso de tomar um antídoto para me imunizar
ou
(nesta altura estou indecisa)
um combustor rápido para largar labareda
aí no lugar onde há saliva e bom senso

Preciso de consultar o dentista a saber:
"Porque será que os meus dentes não são visíveis na superfície da pele?"
Reconsiderar sobre a perspicácia que me dão os cigarros que fumo
comparativamente aos que deixo de fumar por falta
de vontade para levar até ao fim a sequela "Fumar mata"

Preciso de ultrapassar na curva os bebedores de absinto
com a lucidez vivaz dos bebedores de nada
Preciso de voltar a semear um campo de trigo
ver a espiga crescer hirta direita ao céu
Não preciso de me lembrar de ti
também não quero esquecer-te
porque sei que virás ter comigo, por vezes,
num gesto, num cheiro, numa curva qualquer
de marcha atrás

6 Comments:

Blogger SalsolaKali said...

Há sequelas que não se acabam, que se têm mesmo de deixar a meio, por acabar. E há princípios, vários, para começar. Curvas de andar para a frente e novos horizontes para alcançar.
Levanta os olhos.
Torço por ti, por um sorriso teu.
BJ GR
SK

1:56 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger sotavento said...

Ó Manhã, isso da marcha atrás deixou-me baralhada!... risos

6:41 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Boas Salso! Aqui vai um sorriso!
Sotavento, era uma vez uma marcha atrás, uma mais valia essencial para prosseguir para a frente.

10:28 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Obrigada... que bonito sorriso.
BJ

2:10 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

DEixar-me-á.Poça.Sorry aos leitores

4:23 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger /djæs/ said...

"vivemos embalados pelos sábados e a semana é o mal necessário"
d-jaz
escritosetal.blogger.com

3:54 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home