terça-feira, novembro 08, 2005

"Tou com saudade de ti, meu desejo
Tou com saudade do beijo e do mel
do teu olhar carinhoso
do teu abraço gostoso
de caminhar no teu céu.

É tão difícil ficar sem você
o teu amor é gostoso demais
teu cheiro me dá prazer
quando estou com você
estou nos braços da paz."
Não me perguntem nada, deu-me para cantarolar estes versos, nem sei quem escreveu, um magoado coração de um magoado coração, talvez no meio de uma praçeta fajuta do litoral brasileiro, ou no meio do deserto, seja onde for, veio assim e é bem assim que nos socorremos das palavras e da música ! Senhores ,se não fossem os poetas! A Bethânia deu-lhe vida, cantou-a com os ssss todosssss para vocêsssss ....

19 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

Não te pergunto nada...de nada. Porque é bom sinal que cantaroles "coisas assim" com muitos "esses tão arrastados" que até magoam e deixam os olhos brilhantes do pessoal sensível e... dos poetas.

9:47 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger talvez um dia nos encontremos por aí said...

quem canta seus males espanta!!!!! não ha que perguntar. há que cantar.... os males do mundo são muito e os de amores ainda mais

12:25 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Bem... eu tb não pergunto nada.
Há coisas assim, que nos surpreendem, vindas sabe-se lá de onde...
:)

Tou com saudade de ti...
tran tran tran...
lá, lá, lá,
de caminhar no teu céu...

Agora fico eu a cantarolar.
Estas coisas são assim: pegam-se.
BJ

12:45 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

E a Bethânia também canta:

Quer me deixar
Não sei porquê
Deixa eu pensar
Pra, sei lá, ver
O que fazer
Pra você ficar.
Sem seu amor
A vida passa em vão
Se você for
P que é de vidor
Quebra no meu coração
Seu olhar é lindo
Ver você sorrindo é demais
Por favor não faz
Me dizer adeus
Vai me botar a perder...(...)

Escrito pelo Djavan (e também ocasionalmente cantado por ele, mas prefiro a versão Behânia)

***

6:14 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:59 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Legível: Tens uma boa ginástica mental. Em quatro linhas abarcaste tudo. Podes perguntar à vontade, perguntar não ofende só não me perguntes quem escreveu isto que não sei.

Salso: Muito bem, vais por aí, assim e vais ver que ainda gravas disco ou compras bateria, tran tran tran é?

Pé: Bolas! Não conheço! Ainda tentei dar-lhe melodia mas não! Canta aí a música!

7:03 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Se não me angano, a música é do Zé Ramalho...

Sobre "A Arte e a Política": Acredito que o artista tem todo o direito de se expressar politicamente - inclusive em todas as ditaduras do mundo sempre existiram super-produções. Mas acredito que, quando a política se abraça à arte, criam as duas uma imagem que enoja àqueles de olhar mais arguto, beirando a promiscuidade. Por outro lado, acredito que o conceito sobre o promíscuo seja meio décadent. Não sei, é um fato a pensar...

Legal o seu blog.
Abraço.

8:23 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Manhã: o album é de 1989 e chama-se Memória da Pele.
Esta música é linda, eu acho.

10:25 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Eu acho que chega uma guitarra.
Aí... o que se pode fazer com uma guitarra, depois de desemperrados os dedos.

8:52 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

SK: podes crer! não pego na minha há uns tempos;)

12:15 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Carecones: Obrigada.
Estás a falar da arte como propaganda política, é de facto uma grande bosta, pra arte e pra política, mas sobretudo para a arte que deve ter aquele cheirinho subversivo e anti status que lhe dá o seu verdadeiro sentido.
Quanto ao exemplo, também acho que a Katia Guerreiro tem todo o direito a manifestar o seu apoio seja a quem for. Mas, porque acho que o artista é de algum modo, um revolucionário na medida em que propõe novas abordagens, choca-me ou melhor, desgosta-me ver uma artista que prezo ao lado de alguém que não só não percebe de arte como não a tem como prioridade nem tão pouco representa qualquer espécie de programa inovador para o país.Logo...

Ó Pé, muito obrigada pela dica, não tenho esse álbum, embora tenha muitos da Bethânia de quem gosto muito.Se calhar compro...Quanto à guitarra, bora lá dar uns acordes, tou à espera...

Salso:Então desemperra que aqui ainda nasce orquestra!Cá por mim, fico-me pelos ferrinhos!

Salso

7:28 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Só tenho que mudar umas cordas e tou pronta para a rambóia!

1:21 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

É bonito, sim!
Também gosto...

Cumprimentos mixed by Jameson

3:19 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Está bem...
Eu, ao contrário da Pé, tenho de ir ver se elas ainda têm cordas... LOL

6:05 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Pé: Aperta lá as cordas senão cais!

Bacardiman: Já somos dois!

Salso: Demasiado tempo de abandono dá sempre maus resultados!

9:52 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

...eu sei.
E não fazes ideia a pena que tenho, pelas guitarras, que deviam ter uso e tocar, e por ter desaprendido a tocar algumas coisas (temo até que sejam mais do que imagino).
Mas sabes que há coisas que perdem o sentido e por vezes deixam de ser especiais quando se muda de contexto.
A música, principalmente as guitarradas e as desgarradas, sempre foram do tempo em que estudava, das quartas-feiras, na Tasca do Mouchão, com chouriça assada, e das noites em que fazíamos serenatas uns aos outros...
Depois de nos separarmos, deixou se ser o que era para passar a ser outra coisa, que já não era a mesma coisa…
Mas acho que vou comprar dois jogos de cordas… “just in case”.
:)
BJ SK

10:09 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Ora bem, boa decisão, depois podes aprender esta música, acho que estou a precisar que me cantem , pois não é que quem canta seus males espanta?

6:50 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Eu toco e canto para ti. Espanto os teus e os meus...
:)
BJ SK

7:33 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Unknown said...

Muchas Gracias
por esta cancion

hace algunos años atras conoci
Sao Paulo y un amigo me regalo
esta cancion y desde entonces
como Ustedes dicen: "la adoro"

Me encanta la forma que expresan sus sentimientos...

"...quando estou com você
estou nos braços da paz."

Abrazos

Luis

5:41 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home