sábado, novembro 12, 2005

No dia em que festejavam os meus anos...havia um vaso de sangria, fresquinha e morena como esta. As rodelas de laranja empatavam na boca do jarro ,era um trabalho que exigia um jeitinho especial retê-las no sítio para deixar escorrer para o copo o líquido. Tchim, tchim, uma homenagem às toalhas brancas manchadas de vinho, aos risos , aos cabelos despenteados, à alegria que umas quantas cabeças zonzas produzem.Um convite para beber uma taça de sangria, minha amiga, faz-me recordar coisas boas!

8 Comments:

Blogger Monalisa said...

Acreditas que eu hoje de tarde ( !!!! ) tive vontade de beber sangria. Mas não a sei fazer. tu sabes?

6:44 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Monalisa, não sei que tipo de sangria preferes... mas é assim, para a tinta:podes improvisar, eu costumo fazer com: vinho tinto, sumo de laranja , espremes umas laranjas, gasosa, fruta aos bocadinhos, um bocadinho de licor e de aguardente e uns pauzinhos de canela, dps vontade de beber e gelo. Depois contas.

6:54 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

E esta até é especial e tudo.
Tem rosas e cravos vermelhos...
De facto, costuma dizer-se que, tolhas manchadas de vinho, são sinal de alegria...
;)
BJ SK

7:35 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Gosto imenso de sangria, mas principalmente de a preparar de véspera! :)
Truques e mais truques! Ahah

10:21 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Hoje, logo pela manhã, preparei a receita que enviaste á Monalisa (três litros!).
Comecei a bebê-la...ao al moooooo ço e aaaain...da não pa reiiii.
Bommmmmmmmm feriii ado!!

6:15 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

SAlso:É verdade os cravos! É uma sangria revolucionária!

Pé: Preparada de véspera ganha mais gosto,mas na altura também é boa, esqueci-me do açúcar, ponho uma pitada, aumenta o teor alcoólico mas bebe-se melhor!

Legível: eheheh pois vai bebendo se isso te faz sonhar que amanhã é feriado ainda melhor!

7:10 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

secret: se é assim ainda bem!

12:50 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Geosapiens said...

...aí está uma das poucas coisas que bebo a par do Champanhe...a minha religião não me permite beber...;)...um beijo...

9:24 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home