quinta-feira, março 24, 2005

Febre

A cabeça balança.Dói, explode nas têmporas.
Se estou febril? buscar o termómetro. Não não tenho febre, o termómetro é como o...não engana.
Sinto-me febril, todavia. Sentir-me-ei febril, se sentir é sentir , só a mim diz respeito e ponto final.Terá tudo isto a ver com a Paixão de Cristo , o crucificado? Ou da febre das alergias, ou da febre do momento, ou mesmo da ousada expressão de uma efervescente angústia. Que sei eu?Só sei o que sinto. Não, o termómetro sabe menos, todos sabemos que do plástico nada se espera, e trata-se de um problema visceral, diria mesmo latejante, ou seja da ordem da consaguinidade. Posto isto, nada de aspirinas, deixemo-nos enredar nas alucinações quentes da febre e desviemos a atenção da palavra ( recuso-a terminantemente) gripe. Encontraremos uma habilidade para contornar este pesadelo, que pena não fazer renda, quem sabe, por estes dias aprender ...até passar a febre.

6 Comments:

Blogger SalsolaKali said...

...vai um chazinho de limão?
Quiçá com uma colherzinha de mel.
Um edredão quentinho e fofinho, um dia de repouso.
Musica, um livro por companhia…
O tempo tb não está para mt mais, nem a fúria consumista desta época.
As melhoras. :)
BJ GR
SK

4:19 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Salso, boa tarde,obrigada pelo conselho, já estou melhor. Fúria consumista não é mais natalícia?agora é mais ovos...

7:34 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Miriam Luz said...

Ai as melhoras... =)
Beijo!*

Litostive
http://litostive.blogspot.com

9:53 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Ainda bem que estás melhor...
Quanto à fúria consumista, e apesar de não ser tão grande como a natalícia (essa é infernal), está aqui à porta.
Ovinhos de chocolate, amêndoas cobertas de açúcar ou chocolate, ou ainda as avelãs, folares, prendinha para afilhado, roupa nova no dia de Páscoa...
Não se pode andar nas ruas do centro, muito menos nas lojas.
Fica bem, e boa Páscoa.
BJ GR
SK

10:15 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Salso, sabes uma coisa? É que me esqueço disso, dessas coisas da Páscoa, relembro o significado religioso da Quaresma mas não alinho de todo nas compras, nunca liguei, até porque não percebo a relação entre a Quaresma e os Ovos!Ressurreição, isso sim provoca-me visões benignas! Bj

7:35 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Litostive! Obrigada, já estou, quase boa, ainda constipada! O que eu gasto em lenços de papel, que saudades dos lençinhos de pano da mãe! Bj

7:36 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home