quarta-feira, agosto 31, 2005

Pela tarde

então falemos de amor
não do amor que perdemos mas do que resgatamos às trevas, por se achar encontrado quando perdido ou escondido ou feito por hábito adormecido na configuração das pedras.
falemos da espinha na garganta
do golpe de rins
súbita visão numa noite de sono sono
alternância de presença ausente
movimento da capa que nos tapa os olhos
e, logo de seguida, (ou será um só movimento?)
foge aos tropeções por culpa do vento
um momento
que nos deixa nus
com grãos de poeira nos olhos

12 Comments:

Blogger rita said...

está muito bonito. gostei imenso de ler. um beijinho*

8:44 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Passo por cá com mais tempo para comentar, tá?

10:26 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger sotavento said...

Concordo com o Legível!... ;)
(É que a minha net anda marada...)

4:10 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Rita,obrigada pela gentileza.

legível, passa por cá mais tarde, ou mais cedo, a qualquer hora.

Sota,então está bem, espero que a net também esteja de acordo.

6:20 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Como é que se resgata o amor das trevas? Com é que se resgata da sombra e se solta, como a uma pomba, para voar de novo?
...BJ SK

8:56 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Salso,o amor parece, quanto a mim, algo que se resgata, que não está aí, naturalmente para colher, que exige de nós, tanto. Daí, quando afirmo resgatar das trevas, quero dizer mesmo uma luta, um movimento focado, uma atenção que nos volta do avesso mas que só assim vale a pena. Acho que fui ainda mais confusa.Toma lá...um pouco de desejo de claridade, já voa e, neste momento sobre Leiria ou para onde quer que vás.

1:26 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

:)
BJ SK

5:32 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Manhã:

Por pouco, quase que "não passava por cá" de tão tarde que foi...Mas...mais vale tarde que nunca.
Após esta breve, esclarecedora e criativa introdução, passemos então ao assunto(?!) em causa.
Começo por te dizer que detesto falar sobre "espinhas na garganta"; uma espinha de cherne quase me fez desaparecer do número de vivos na flor da idade. Valeu-me na altura o meu constante amigo Constâncio que me deu uma palmada tão grande nas costas, que além da espinha, ainda me saltaram cá para fora duas batatas, um pedaço de ovo e meia cebola. Estamos a falar de um "cherne cozido com todos", num lauto almoço da minha despedida de solteiro.
Em próxima missiva, falar-te-ei de "golpes de rins" e de visões nocturnas.
Cordialmente,

Legível.

10:59 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Manhã:

Afinal desta vez, fui mais célere que o som; tinha pensado em ir apanhar um pouco de ar e já transpunha a porta da rua quando a minha-mais-que-tudo me perguntou «Onde vais, meu doce?», «Cortar o cabelo, minha torrada doirada» respondi: «Mas o meu doce já se esqueceu que é completamente calvo?» tornou ela. «Não esqueci não, minha torrada doirada; mas eu vou cortar o cabelo do peito» retorqui eu em última instância, quando já via totalmente comprometido o meu passeio matinal*...
Foi um belo "golpe de rins"...mas acabei por ficar em casa, "preso" pelo choro desalmado da minha mais-que-tudo que sonha que assim que ponho um pé na rua, as mulheres me começam a perseguir. Manias...
Dos relatos de "visões nocturnas" nada te posso adiantar porque agora me lembrei que nunca tive. Em próxima missiva, tratarei de "grãos de poeira nos olhos".
Cordialmente,

Legível.

11:28 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Não será o amor um movimento? Cuja procura incessante nos esgota a cada momento...ou movimento. É tudo circular!

1:42 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Legível, pois sem dúvida, estás inspirado! A tua mulher tem toda a razão, pois com ou sem cabelo o que faltam para aí é mulheres loucas, de faca nos dentes, à espera de escalpe...(confessa que esse é o sonho dos homens, mas, infelizmente para eles, é só mesmo um sonho)

Pé, é tudo isso que inventares para ti, l'amour.

10:37 da manhã <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Necesitas ganar dinero y no sabes que hacer[/b]
Hemos encontrado la mejor guia en internet de como trabajar en casa. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

8:33 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home