quarta-feira, julho 27, 2005

Tatuagem II

Podemos concordar que o inconsciente até tem bom gosto, mas não neguemos que é trapalhão. Pois a frase que andava a cantarolar é falsa, a verdadeira tem uma subtil mas determinante diferença. Tão subtil ...mas o sentido fica alterado e fortalecido. Ora a frase verdadeira é:

"Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem,
Pra seguir viagem
Quando a noite vem."

Como poderemos esperar alguma coisa de jeito deste inconsciente? O melhor é sempre confirmar, as suas leituras são sempre de viés, mastigadas ,quiça, pelas nossas mais primárias necessidades.

11 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

Fui ao "primeiro inconsciente" para perceber melhor os artigos "me" e "te", que embora conhecesse a canção do Chico, não garantia tais minudências letristas.
Para ter alguma confiança no "meu inconsciente", apenas trauteio letras e músicas criadas por mim...como o exemplo a seguir:

Quando o dia se vai
a noite me abraça;
em meus braços ´cê cai
brotinho que graça.*

* Pena não ouvires a música (samba do mais puro) mas garanto que dá para ficar...inconsciente.

Gosto do teu blog. Gostei que passasses lá pelo meu.

12:41 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

se calhar o inconsciente não se enganou.. o poder da psicanálise! proximo passo: interpretação de sonhos! ;)

3:47 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Chico Buarque gosto!

7:28 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Legível: Isso sem música fica meio cru...mas é obra criar músicas, ainda por cima samba; eu cá é mesmo só as dos outros. Que se há-de fazer?

Pé: Sim, aceita-se, o próximo será sobre interpretação (livre!) de sonhos.

Pegada: Também, muito.

9:10 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Interpretação ainda para mais livre de sonhos acho o máximo, eu diria mesmo mais, é um must! Até pq tenho o hábito de me surpreender c os mais estranhos sonhos!

9:20 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Pé: Não serão os sonhos que te surpreendem a ti?

11:50 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Venham os sonhos..."côr-de-rosa"!

11:11 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Legível: Também há pesadelos, nem sempre sonhamos com a Pantera cor de rosa.

2:06 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

Pé: Sim, aceita-se, o próximo será sobre interpretação (livre!) de sonhos.

Pegada: Também, muito.

fui trocada! influencias do inconsciente quem sabe! Eu sou a Pegada! e a Pé é uma assim mais pequenina e participativa ;)
(parece uma afirmação de personalidade! eu sou eu!)

5:41 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

ps. faltam ali umas aspas.. lapso!
( "Pé: Sim, aceita-se, o próximo será sobre interpretação (livre!) de sonhos.

Pegada: Também, muito. ")

5:43 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Fiquei na mesma!!!

7:37 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home