terça-feira, julho 19, 2005

Dúvidas

A noite sincroniza-me. À noite sincronizo,como se percebesse num flash todos os problemas. Atribuo a eficácia da noite ao escuro. Os planetas devem falar uns com os outros, os deuses distraiem-se do seu poder e , sabemos por serviços secretos que, à noite, dormem nossos inimigos; é portanto uma folga. Gozamos a folga como um bom operário, aproveitamos para estar com a família. A minha família são os nós da minha cabeça. De noite ouço-os apertar e sorrio, "Venham daí!" digo com os meus botões e a seguir, desato-os, um a um. Quando fecho os olhos sobre a almofada é toda a Babilónia que foi reduzida a uma fórmula mágica. Digo: É assim. Fecho os olhos e compreendo, esse o meu dom. Mas, vacilo: talvez este dom seja um efeito do vinho branco!Se calhar é o efeito de demasiado...não..recuso-me a aceitar que a embriaguez possa ser um estado lúcido! Pois não vai contra a lógica?? Amanhã pensarei nisso.

7 Comments:

Blogger  said...

Passei por aqui.
Gosto mais de vinho tinto =)

9:15 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Olá Pé. Também.Mas o branco no Verão vai mais com o tom, com a sede.

9:44 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

o alcool liga-se aos mm receptores q os opiáceos... não quero com isso tirar mérito à minha amiga noite mas o vinho branco tem a sua cota parte. ;)

10:39 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Como toda razão manhã, "com o tom, com a sede" e com um bom peixe grelhado:)

10:51 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Pegada, opiáceos? Tipo drogas? Ou falas do que existem no cérebro? Bolas! Drogas não uso, só as que o próprio cérebro produz!

O branco e o tinto! A noite e a manhã, que a vida é curta para desperdiçar!

11:55 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

explico melhor qd tiver c tempo mas sim falo mm de drogas, e droga é uma palvra mto abrangente, de farmacos a alcool a tabaco ´ta td la dentro ;)

7:13 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Vamos lá ver Pegada! Não é tudo a mesma coisa, quando bebemos comungamos com alguém um acontecimento e assim, o vinho é uma forma de comunhão, de soltar inibições etc. Não te esqueças que beber vinho dá de comer a muita gente, sobretudo os alentejanos que têm um vinho magnífico. As drogas parece-me que é o contrário, dá mais para fugir, para se evadir!

8:27 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home