quinta-feira, novembro 24, 2005

Devaneio

Apetecia-me um Bacardi com gelo, apetecia-me dar uns passos, afastar as cortinas e pestanejar com as luzes de néon dos prédios em frente a anunciar uma nova marca de refrigerantes . Apetecia-me não saber onde estou, talvez uma cidade desconhecida com um ruído de carros de fundo , num quarto qualquer de um hotel em tons quentes , com pequenos candeeiros soprando uma luz ténue sobre uma cama larga de coberta creme e almofadas altas. Apetecia-me sentir o apelo da noite como não sinto há algum tempo, como já senti, aquele formigueiro sobre o coração, a sequência de imagens fugídias, músicas, olhares, pernas, corpos cadenciados , sorrisos, lábios, mãos que encontram, tocam e fogem.Apetecia deambular com rumo fixo, à bolina entre vozes conhecidas e desconhecidas, tomar um banho de frenesim e aportar ao quarto de hotel, deixar-me cair sobre a cama...tomar o último Bacardi com gelo e ver os primeiros raios de sol a brincar nos sapatos deixados ao acaso sobre a alcatifa.

12 Comments:

Blogger  said...

Adorei este post.
REvejo-me neste post...na forma como olho para a noite, as mãos a encontrarem-se, os olhares...enfim.
Acordar azambuada depois de (não muitos bacardis) mas talvez caipirinhas ou vodkas limão...

10:16 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Que desgraça a minha! Assim que ligo a tv, pimba!: publicidade pra cima. A rádio, idem, idem.

Não sou Nero mas pergunto-te na mesma: «Até tu, Manhã?!»

Um post cheio de ritmo...e gostos nocturnos.

12:03 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger I said...

Mesmo quando estamos onde não sabemos, a "nossa cidade" vai sempre atrás de nós..

9:54 da manhã <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

.
também me apetecia o lado desconhecido da cidade
.
não saber onde estou
.
num quarto qualquer de um hotel em tons quentes
.

3:44 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Bom... tudo perfeito!
Mas eu troco o bacardi por uma dose de cachaça mineira!
Te mando, um dia, quem sabe!
Abraço.

6:37 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Monalisa said...

Sabe bem de facto um programa desses, mas com o frio que para aqui vai apetece mais a lareira, um whisky com gelo, o último disco dos Sicur Ros e claro, a companhia, a tal....

9:15 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Cidades desconhecidas, o apetite voraz da noite, a adrenalina, a sedução, a ilusão...
Os quartos de hotel... não sei porquê, mas não houve ainda um quarto de hotel que sentisse quente, confortável, onde me sentisse bem... mesmo aqueles que reconheço que tinham tudo para o serem, mesmo aqueles mais românticos ou luxuosos, os mais "familiares", ou mesmo os mais simples e solarengos...
TB tenho saudades da noite, das noites em que apetecia viver e sentir.
BJ SK

10:32 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Pé: Bom dia. Está bem, a caipirinha, mais doce.

Legível:Somos mesmo uns copiadores, "Não posso ficar impune"...?

i&c: Nem sempre...vai atrás de nós, só se quisermos.

Corpo visível: "Lá vai uma lá vão duas, trê pombinhas a voar..." assim somos dois e não pára aqui.Obrigada pela visita.

pablo: Sim, pode ser.

monalisa:a companhia tal fica para depois, o whisKy e a lareira, o primeiro dá-me vómitos, a segunda não.A música, completamente...

Salso: Os quartos de hotel são mais imaginados. As noites não, essas são puras e duras.

11:15 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

As noites, não. Essas são puras e duras. Adorei. Vais saber porquê...

7:17 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

macaso: Ouve, como gosto da expressão!

11:06 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

este post lembrou-me o Lost in Translation... um quarto de hotel num país diferente e obvias luzes de neon.. anunciar um refrigerante seria o tal whiskey..

8:02 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Pegada: Sim, mas não Tóquio, não essa cidade onde nada percebes da língua, poderia ser Nova Iorque...não também não demasiado arriscada e impessoal, imagino uma cidade mistura de várias cidades de que gosto mas nenhuma em especial.

11:06 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home