domingo, junho 25, 2006

No centro comercial as raparigas em hora de trabalho, quando havia mais "sururu" em frente ao televisor da loja de electrodomésticos largavam a correr deixando os clientes a falarem sozinhos. Foi mão? Expulsaram o Deco! Raios partam a Holanda! Bora lá que isto está bom!Bora Simão! Ganhámos! Foi! A parte que gosto mais continua a ser a do Hino Nacional, Heróis do mar e assim, todos com os olhos postos num ponto fixo, olhos enevoados, vieram as lágrimas, imagine-se, por futebol!

9 Comments:

Blogger SalsolaKali said...

Pelo menos o futebol vai despertando algo do melhor que há em nós: camaradagem, companheirismo, sentido comum… etc., etc…
Faz-nos esquecer, pelo menos por cerca de 90 minutos, as azedias da vida.
Devíamos torcer assim por Portugal noutras coisas, mas essas não passam na TV nem demoram apenas 90 minutos a concretizar, e o que a malta quer hoje em dia são resultados rápidos, perceber o fio condutor da coisa e meia dúzia de responsáveis a quem claramente culpar se der para o torto.
Querem algo de que se orgulhar, o que, hoje em dia, rareia neste país à beira mar plantado.
...e já agora, até parece que gasolina está ao preço a chuva, a avaliar pelo alarido de aceleras que vai na rua… amanhã qd forem para o trabalho é que vai ser, qd olharem para o ponteiro do depósito, mas hoje…?! Hoje é festa e amanhã logo se vê, não fossemos nós Portugueses de gema.
...o que me leva à história da formiga e da cigarra... ou talvez não. Fico-me por aqui.
BJ SK

11:34 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

salso: tens razão...e amanhã logo se vê!
Então a formiguinha labutando levou pra casa sua comidinha e a cigarra não, deixou crescer a barba e moinou...quando veio o inberno aí é que o Pauleta se viu grego...(desculpa, eu disse grego??)é de bater três vezes na madeira, toc, toc, toc

11:27 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manu said...

eu tb me senti emaranhado nas malhas do "futabol" (acho ke o trabalho de embaixador, kiçá futuro empresário e secretário de estado para o futebol e maiorias pouco éticas do sr. marcelo está a surtir efeito).
mas daí até sair para a rua a apitar ainda vai um bocado. mas eu já acredito em tudo...

2:41 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Olha uma manhã com piada!!! adorei.

2:07 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

o planeta futebol, tem tudo de bom e de mau que existe em intermináveis metáforas. concordo com a Salso, que alguma coisa de boa trás. viva os abraços comemorativos!

5:06 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

manu: Os nossos embaixadores também conhecidos como: "Os fiteiros" porque fazem muitas fintas...

macaso: Ai é! Antes assim!

peg solo:Pois, na missa havia um momento em que beijávamos os nossos vizinhos, Deus e comunhão e assim, e assim também no futebol!Tudo assim e bem, assim, assim...

7:55 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger sotavento said...

A Macaso tem razão - mas que bem que te saiu o trocadilho!... :)

2:47 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Ele nunca chegava a tempo de ouvir o hino. Creio mesmo que se atrasava prepositadamente; já lhe chegavam as cebolas que descascava na copa do restaurante.

11:38 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

sotavento: Qual trocadilho?

legível: Pois nunca chegou a saber o que perdeu.

11:23 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home