segunda-feira, julho 24, 2006

Falava em caminhos, antes de começar a falar aqui, falava para comigo, em solilóquio. Dizia (ou pensava?) que os caminhos vêem-se em retrospectiva, quando já vamos longe e olhamos para trás. O tempo é curto para a sagacidade, ou talvez não, talvez seja fragmentada a nossa visão, daqui ali, somente, a traço grosso os acontecimentos, a traço miúdo alguns pormenores, e o caminho é a forma da estrada que une estes lugares ou a forma de uma paisagem.Há pedaços que escapam envoltos em penumbra, um monte, um arbusto ,uma escarpa, a névoa de um esquecimento. Assim a paisagem de cada um se vai erguendo, nem sempre igual , como se viver riscasse numa tela um desenho em movimento. Não, ainda não sabemos qual é, mas um dia iremos saber, só nós poderemos saber, mais ninguém. Então, rascunho na sebenta esta imagem e pondo as mãos em concha pego nestes montes, no verde e no cinzento e sopro, há vento ao cimo dos montes. Onde estamos nós? Qual a paisagem do meu ser? Do teu?

10 Comments:

Blogger SalsolaKali said...

Serra da Estrela.
...e ainda não entendi a história dos figos, OK?!

10:18 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

salso: Tu não venhas com os figos que não gosto nem um bocadinho de figos! Serra da estrela? nã me parece...

10:20 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger sotavento said...

Eu cá digo Gerês, ansiando por perder, preciso urgentemente perder!... :)

10:56 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

sota: Ok. Adias a urgência.

11:11 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Paulo said...

Incendiaram-me a infância «paisagem» dos meus sonhos...
Mas ok....que culpa terá você, né?
Curti o blog
thanks
Paulo

1:28 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger sotavento said...

Caramba!...

Acho que vou ali dizer a mim própria "vai-te embora choco, deixas-me a água turva"!... :)

10:40 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Peg solo said...

caminhos pelo meio da floresta! não se vê nada até sair la do meio. Não palpito a foto pq me parece um sitio nenhum de qq lado ;)

12:35 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

paulo:Uma paisagem incendiada é triste mas depois da terra repousar novas florestas e mais fortes...obrigada pela visita.

Sotavento: Percebo a expressão mas não percebo porque a utilizas.Pois ganhaste. Parabéns, (na última o prémio é da Merid).A organização tem que fazer uma quotização e começar a distribuir prémios.Ora bem o que poderá ser...

peg solo: Tens razão, a fotografia tanto pode ser de um canto dos Alpes como do Gerês, mas parte-se do princípio que em Portugal (e todas as fotografias são de sítios portugueses) e assim as hipóteses são menores. Floresta intrincada? Quem diria?

5:15 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Falta ali que é em Portugal!No coment anterior! Bolas!

5:16 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger sotavento said...

Pois ganhei!
Mas não queria, lembras-te?
Por isso devia arredar-me da "coisa" em si!... Mas não resisto à tentação, o que é que se há-de fazer?!... Talvez tente um "concursos anónimos" ou assim!... :)

10:46 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home