segunda-feira, junho 25, 2007

BLOGS

A propósito de blogs e porque o Legível teve a amabilidade de me nomear para o blog 7 maravilhas, que é uma corrente como se diz por aqui, e porque já a Salsolakali me tinha nomeado para o Thinking blog e eu não tinha dado seguimento à coisa, por não saber como escolher um blog para isto ou para aquilo, ponho-me a matutar no que me leva a gostar dum blog e a comentá-lo e chego à conclusão que misturam-se nessa selecção vários aspectos, uns mais familiares e outros mais profissionais. Ou seja: há os blogs que gosto pela qualidade mas também pela proximidade e há os blogs que não me sendo familiares gosto apenas pela forma, pela atitude, pela qualidade da escrita.
Assim admiro sobretudo a Ironia, aquela capacidade que alguns blogs têm de nos fazer soltar uma valente gargalhada mesmo nas alturas mais soturnas. Depois admiro a forma da escrita, a capacidade de criar beleza com palavras e imagens. Por último admiro a autenticidade, a liberdade, a franqueza a capacidade de ver com lucidez.
Bom, agora vem a parte difícil. Como escolher? Acho que não sou capaz porque admiro todos os blogs que tenho linkados e ser-me-ia impossível dizer se este é melhor que aquele, são todos muito diferentes e cada um me agrada, cada um esteve presente ou está presente no saxe e porque verdadeiramente me considero um pouco outsider, isto é não faço parte de nenhuma grande família.Bem...esta conversa não interessa a ninguém, resumindo só preciso de dizer se sim nomeio, ou se não, não nomeio...acho que vou pensar mais um bocadinho...
Mas sinto-me lisonjeada caramba! muito! e agradeço aos dois blogs as nomeações! Para ti Legível pá fazes parte do primeiro grupo, ganhas aos pontos na Ironia e para ti Salsolakali que pertences ao grupo da beleza formal de pleno direito ! Tchim Tchim para vocês!

10 Comments:

Blogger Entre os teus lábios said...

Parabéns pelas nomeações... O reconhecimento, muitos ambicionam outros odeiam!

11:05 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger eu said...

Parabéns.
Terás ainda tempo de tentar explicar-me o que se está apassar à volta da minha capoeira?


D.Galinha

3:05 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Art&Tal said...

apenas o disse porque há quem fale sem sustentar o que diz

gosto de te ver por lá

6:27 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Manuel Veiga said...

parabéns. distinção merecida

10:59 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger eu said...

Olha, passa pela minha capoeira. Julgo que não vais gostar e conto com isso, mas uma vez também não te faz mal.


D. Galinha

4:29 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Gi said...

Parabéns Saxe.
Embora seja visita recente também gosto do que vejo por aqui.

beijinho e noite feliz

8:24 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

entre os teus lábios: será que odeiam mesmo? tenho as minhas dúvidas, entre a pose e a autenticidade prefiro a segunda.

eu:D.Galinha, pois que nã faço a mínima ideia, já lá vou ver!

art e tal:também gosto de ir lá e de te ver por cá!

herético: brigada.

gi: brigada. que o dia te corra bem e as noites também!

hoje não sei porquê está-me a dar pra rima...

12:45 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Ana Paula Sena said...

Olha, Manhã, eu dei agora uma valente gargalhada contigo! :)
Entendo-te perfeitamente. As correntes podem ter graça mas geram problemas.
Claro que as tuas nomeações são mais que merecidas!
Por mim, não te preocupes. Sei que já me nomeaste antes, mesmo em silêncio. Sou mesmo convencida... :)
Mais uma óptima reflexão tua, desta vez sobre os blogs. Gosto sempre de as ler.
Beijinhos!

6:11 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

parabéns pelas nomeações :D continua!

8:30 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

ana paula e mo: Thanks!

12:26 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home