quarta-feira, janeiro 30, 2008

pausa para respirar.

Já faz algum tempo que não escrevo nada por aqui. Ter um blog durante...quase três anos... e manter o entusiasmo juvenil do começo não é possível, não que se desgaste, ou que falte assunto de escrita mas porque vamos pelo caminho perdendo algumas das afinidades que por aqui fazemos, ao ponto de nos interrogarmos sobre quem é o nosso interlocutor, para quem escrevemos nós enfim...muitas das pessoas que por aqui vão conversando já são velhas conhecidas , trocamos mimos e pontos de vista há algum tempo, apesar de não as conhecer pessoalmente, fazem parte desta minha família, aliás, é basicamente por isso que sinto um compromisso com elas. Nada se alteraria nas suas vidas reais se o blog se evaporasse, mas a verdade é que um blog abandonado soa-me a tragédia, como um barco abandonado às vagas, algo que enquanto foi útil nos serviu e quando inútil abandonamos. Não sou dada ao valor pragmático da utilidade, prefiro os valores perenes, prefiro-o racionalmente e emocionalmente, o que em mim às vezes se confunde , daí que qualquer compromisso seja para manter, se depender da minha vontade. Então, o saxe revive, respira fundo. Até já.

15 Comments:

Blogger Bandida said...

importantes os afectos.
ainda bem que vais permanecer por cá.


B.

9:24 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Manuel Veiga said...

trágico de facto. um barco abandonado às vagas. sobretudo quando gracioso e altaneiro. seria uma pena....

10:50 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SMA said...

Bom dia Manhã,

Aqui vai um cliché... só se perde o que nunca se teve... cheguei a este mundo e foste a primeira pessoa que eu conheci... e permaneço aqui, mesmo que as vezes não pareça...
Estou em rede de afectos... mesmo sendo virtuais, são reais.

bjo doce

11:09 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Martini said...

Tem piada que me identifico totalmente com o que escreves, sendo que senti na pele o que é manter um blog, no caso durante dois anos, ter pessoas que o visitam e quase de repente ser forçada a tomar um caminho diferente porque muitas coisas deixaram de fazer sentido. Pode ser considerado egoísmo na medida em que houve pessoas que não ficaram contentes com a decisão. E custou. Custa muito deixar um blog que teve tempos muito bons, mas custa mais ainda abri-lo e não saber sobre o que escrever. São decisões!
Espero que respires ar fresco por aqui, porque deste lado há alguém que bebe as tuas palavras, manhã!

beijinhos e abraços

11:35 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Entre os teus lábios said...

Com ou sem tempo, deve continuar... (pior seria 'sem vontade')

Um sorriso.

7:02 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger un dress said...

ainda bem que te con ti nuas :)






beijO

2:22 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Gi said...

Caramba, assustei-me quando te comecei a ler. Há passagens que se toornam obigatórias , começamos atrás das palavars, depois de quem as escreve. São invisíveis pois são, também a alma , o amor e vê bem a importãncia que lhes damos!

Uma pausa sabe sempre bem . Na volta cá te espero :) . Beijo grande.

12:38 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger ~pi said...

inspirar

expirar

parar

conti nu ar

1:00 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

bandida: os afectos, claro...obrigada pela tua gentileza.

herético: gosto muito de altaneiro, daí que é para continuar altaneira."Thank's for the worth"

presença: é bom que estejas em rede de afectos, no fundo estamos todos , reais e virtuais.Ainda bem que permaneces aqui, grata pela tua PRESENÇA.

martini: verdade, alturas em que qualquer das decisões dói.dói deixar e de algum modo dói ficar. já não sei quem dizia que é sempre melhor quando não se tem certezas, optar pela solução mais positiva, logo. Ao teu Martini, que te enfureça q.b, para te inspirar!

entre os teus lábios: pois obrigada, o problema não é tempo, é por vezes vontade.agradeço o sorriso.

un dress: bem dizes, continuo-me! continuas-te.continua-se.Bjo

gi: não te assustes. Abre-se as janelas para entrar o ar.invisível mas pressentível, não? Beijo grande para ti.

~pi: isso.uma cadência que às vezes pára, é preciso alguém para empurrar o baloiço.simples não?

11:40 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

... "... apesar de não as conhecer pessoalmente fazem parte desta minha família, aliás, é basicamente por isso que sinto um compromisso com elas. "

O mundo mudou, sem dúvida, na última vintena de anos. Ficámos mais ricos (seja lá o que isso queira dizer no contexto familiar), pois passámos a ter duas famílias: a real e a virtual. E isso é tão verdade (para algumas pessoas) que até a fidelidade aos compromissos assumidos, é comum a ambas as situações.
Já não é muito comum, assumir-se publicamente tal posição, o que só te fica bem. Porque sem te conhecer pessoalmente, fico a entender-te melhor. E atrever-me-ia a dizer que quase te sinto respirar. Fundo.

12:23 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger mixtu said...

até já
e escrever devagarinho...
o escrever...
importante...

abrazo serrano e até já :)

5:11 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Ana Paula Sena said...

Ainda bem que por aqui continuas e respiras!! :):)

Entendo-te bem. Sem saberes, foste de encontro a tudo aquilo com que me tenho questionado nos últimos tempos.

Gosto que permaneças!
Um beijinho amigo.

3:58 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

ora nem mais nem menos :D

11:36 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

legível: mas é um compromisso e aqui há mesmo uma família.Exigente como são todas as famílias e cheia de humor...já respirei e tornei a respirar, também te conheço, aliás conheço-te mesmo, já vi uma fotografia tua sim senhor...

mixtu: tem mesmo que ser devagarinho, que a inspiração não abunda.

ana paula: Obrigada, aqui me tens, também gosto de te saber por aqui!

mo: pois, não és nada lacónica não senhora!

9:05 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

tá bem :D concordo genericamente com o q dizes. que esta coisa de blog deserto soa a desgraça: terá morrido? tá doente? não pagou a net? fugiu-lhe a inspiração? arranjou outro blog? não gosta de mim? assim por esta ordem


ahahahahahahah

mas por outro lado a vida continua.

eu sinto a mesma coisa em relação à manutenção ou não do meu. a verdade é que me incomoda a "obrigação" de mostrar serviço. neste momento não tenho inspiração, a vida n está pra liberdades/divagações de pensamento, criatividades, brincadeiras, etc

tb é verdade que me incomoda que as pessoas me bisbilhotem a vida, façam um "filme" do mundo do m blog, que procurem mensagens escondidas nos meus textos, cumplicidades turtuosas nos comentadores, etc, etc paranoias de quem vive num cidade pequena

tb é verdade que dá-me gozo ler o que os outros escrevem sobre algo que tb penso ou num detalhe comum

acho que devia haver uma luz q apagasse o blog, do tipo pausa, volto em breve

e depois, um blog tem sempre muitos posts, muito que ler/ver/ouvir, se é isso q se procura, pq é q as pessoas n se entretêem com o q está para trás? hmmmm?

então, já chega? :P

2:55 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home