segunda-feira, junho 30, 2008

contra a amargura

contra a amargura sobrevive-me muitas vezes o azul de um céu, um punhado de alcachofras roxas, uma sequência de lembranças, a lisura confiante de um olhar, uma cidadania simpática que surpreende e amansa as arestas dos nossos medos. sobrevivem-me um punhado de palavras, uma ou outra semente de um conhecimento do qual me liberto para outros o buscarem ou entenderem como pistas para de novo me deslumbrar como uma criança atordoada, as palavras, aquelas dos instantes mágicos, umas quantas frases não retidas no conteúdo mas atentas à emoção criada e concluo sem grande orgulho, pequenamente, que a força das nossas ilusões continua a segurar-nos pela mão com meiguice não nos deixando cair, melhor, não nos permitindo ficar caídos. também há-de valer esta espécie de coisa ora orgânica e resfolegante, ora meticulosa, esta certeza de nada ter começo nem fim, vive, enlaça-nos pela cintura, respira-nos para a nuca. vale? vale.

11 Comments:

Blogger Ana Paula Sena said...

Quero voltar aqui ao teu espaço com as baterias recarregadas e tempo para apreciar. Pelo que vi, há muitas coisas interessantes...

Este ano tem sido uma exaustão de trabalho para mim. Sei que compreendes.

Um bj amigo :)

2:02 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger mdsol said...

conta a amargura a esperança e a ternura! Vivam pois estas duas!
:))

8:26 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Manuel Veiga said...

sou contra. definitivamente...

que hei-de fazer?!

..."não nos deixando cair, melhor, não nos permitindo ficar caídos".

vale? valeu...

9:49 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger casa de passe said...

contra a amargura, abraçamo-nos muito



(Loulou + Nini sem a Alice e muito menos o João)

11:58 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Bandida said...

magnífico este teu texto!!!!

vale pois!!!

2:55 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger tolilo said...

E o Medo,
e do Medo?

...

eu ... tenho Medo, tanto
do
escuro......................

Chuac!_

11:52 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger ~pi said...

inscrevo-me no lugar

da

casa de passe:

da passagem à permanência:

a braç ar

porque

abraçar

apenas

sempre



~

6:24 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

ana paula: compreendo-te.cada ano está pior, a quantidade de horas que passamos na escola com a papelada e as indefinições e os relatórios, cá para mim esquecem-se do essencial, que precisamos de tempo para estudar.Bjo

mdsol: e rimam! Bravo!

herético: ehehe vale!

casa de passe: muito bem, pois façam bom proveito!

bandida: Vale!Thanks!

tolilo: deixa a luz acesa!Naõ, não deixes, se não não ganhas para a electricidade, acende uma velinha!

~pi: vou ali abraçar o candeeeiro!já agora nã quero destoar!

10:27 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger ~pi said...

... a cadela a gata, ursinhos de peluche pernetas...

tudo o que pede abraço é abraçável, não?

bem, comigo também nem sempre resulta mas vou tentando...




~

11:39 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

~pi: mas isso de abraçar inertes não dá com nada, melhor é gatos e cães...digo eu, à falta de melhor sempre nos lambem ou dão ao rabo!

11:44 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Clara said...

Lindo texto!
Bj

11:46 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home