sexta-feira, setembro 09, 2005

Abençoar

Hoje é sexta feira.Um dia como qualquer outro, baixa o Sol às 20h por entre os pingos de chuva que anunciam o Outono, folhas de plátano amachucadas pelo chão, súbitas migrações das aves para temperaturas mais amenas, e uma luz solta e melancólica que nos impele a pontapear pedrinhas e a alinhar letras no caderno. Fim do Verão, das férias ,do tempo de lazer. Hoje é sexta feira, nada de especial, voltam-se para mim os olhos expectantes das estátuas, apagam-se os últimos fogos, correm as ajudas internacionais para New Orleans, os governos ajeitam a papelada das reformas, o vento começa a trazer ecos de um ar húmido que encaracola os cabelos, na Tv competem novos quadros horários para novos programas.
Hoje é sexta feira e fumo um cigarro. Para quando o mundo que sonhámos? Para quando a benção? Quando se alinhará o destino numa bela história onde as feridas são saradas, os desconfortos apaziguados com um sorriso, as preces ouvidas?

14 Comments:

Blogger SalsolaKali said...

Para muito breve...
Assim o espero.
E assim sendo, vou esperando...
Bom fim-de-semana.
BJ GR
SK

5:40 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Bonito manhã. Bebo as tuas palavras, como sempre!

7:43 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Salso, pois quemespera sempre alcança...ou será...quem espera desespera?

Pé, és uma querida.

8:51 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Acho que tanto pode alcançar como desesperar... A vida é feita destas dualidades opostas... uma chatice por vezes :)
BJ SK

9:37 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Hoje é sábado. Um sábado como tantos outros. E porque ainda é verão, há sol lá fora e talvez por isso decidi não ir ao cinema como tinha previsto. É um desperdício, metermo-nos numa sala de espectáculos, e perder o espectáculo que é desfrutar esta cidade de lisboa banhada por tão límpida claridade. daqui, vou a correr para o miradouro de santa luzia (que é ponto de onde mais gosto de ver lisboa-com-o-rio-e-tudo) e esquecer-me-ei por momentos que também tenho um mundo sonhado e parece que sempre adiado.
Um dia, quando vier a época das chuvas, falaremos sobre isso.

Bom fim de semana!

3:30 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Salso, dualidades à parte pra quê esperar? Que as galinhas tenham dentes? Que poderemos nós fazer? Acção e Ideias brilhantes são precisos!!!

Legível: Aqui, near Lisbon, também se esmorece a fixar esta luz, ui,é como se fosse tão real, tão real nos seus contornos físicos que faz doer as pupilas, mas é uma dor boa mesmo. Não, espectáculos em Setembro não,fazes muito bem.

7:29 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Rectificação: ACÇÃO E IDEIAS BRILHANTES! GAITA! SÃO PRECISAS! Pois tanto as acções como as ideias brilhantes, perdoem-me os gajos todos, são FEMININAS!Bolas!

7:32 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Monalisa said...

O mundo que sonhamos nunca existirá, parece-me. a bela história acontece quando menos esperamos. Beijo

7:57 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Monalisa, dediquemo-nos às belas histórias, então, às histórias com final feliz...

10:52 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Estou sem ideias, quanto mais brilhantes...
Quando as tiver, quer sejam minhas ou emprestadas, ajo.
Quando não se sabe o que fazer, o que se quer, mais vale ficar quieta. Certo?
BJ SK

2:47 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Salso, deixa estar,melhores dias virão, mas vive, não deixes nada por mãos alheias, se for preciso, suja-as, as mãos, no barro e no lixo.Depois há sempre um pouco de água para aliviar porque puros só os anjos e esses parecem adormecidos em sono pesado.

3:07 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

Queria ver se não chegava a tanto… :D
Obrigada manhã.
Na verdade, já estou um pouco farta de me sentir miserável. Embora isso nos aconteça de vez em quando, nunca fui capaz de me deixar ficar assim durante muito tempo. Deve ser por isso que já estou a dar a volta. Comigo ficam apenas as coisas boas. As más, deito-as, pouco a pouco, para o lixo, e lá, já não mexo.
Quando acabar estas arrumações, podei olhar melhor o horizonte e a claridade e mexer-me melhor.
:)
BJ SK

3:45 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Salso, claro que mexer no lixo não é nada agradável, o lixo é malcheiroso,descomposto,pegajoso e inútil, são os restos, aqueles que não quisemos, os que sobraram, os desperdícios mas há um lixo mais nobre, o lixo dos objectos que nos acompanharam e que se partiram, ou que estão velhos, ou que já não cabem em cima de nada, as coisas marginalizadas que já foram e já não são.Desse lixo, nesse lixo gosto de mexer, recuperar, dar nova serventia, trazer para perto.

frog, é, as perguntas, as perguntas são ainda as formas mais perfeitas da nossa imperfeição,a nossa projecção constante no possível.

6:35 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SalsolaKali said...

...não fosse eu uma recolectora desse lixo, do meu e dos outros...
BJ SK

7:29 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home