domingo, fevereiro 12, 2006

À minha amiga Adriana e à Amizade


De todas as coisas que me aconteceram, de todas as que me continuam a acontecer, das que decidi, das que decidiram por mim, das que se traduziram em grandes perdas às que me fazem sentir viva, há uma à qual devo um orgulho imenso; a de ser tua amiga, justamente agora e sobretudo agora, tenho um orgulho imenso de ser tua amiga.
As tuas lágrimas fazem-me sofrer de impotência, a tua tristeza põe-me terrivelmente triste, sou e sempre fui cúmplice das tuas vitórias, das tuas alegrias e dos teus medos e sou e continuarei a ser ao longo de décadas e décadas do teu lado a tua amiga como tu és e continuarás a ser a minha amiga, e o que nós duas temos é o que a amizade poderá ,seja em que altura for ,albergar . Eu sei que é para sempre porque tenho a certeza que "sempre" entre nós é mesmo sempre. Sempre.
" Deixa-me apenas por uma vez apanhar esse fio de tristeza que te escorre do peito
Deixa-me trazê-lo à boca
dar-to num rumor lento de folhas e vozes
num murmurar de carícias
Dizer-te aquilo que acende uma só mensagem nas pálpebras
que me leva a nada dizer
a ficar muda
e já não ter medo do silêncio." (1980)

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Minha Querida,

Tens razão. Nós sabemos o significado de "sempre"; nós sabemos o que é estar sempre disponível; o que é ser sempre incondicionalmente amiga; o que é ter sempre confiança. E sabêmo-lo desde sempre e para sempre.
Obrigada, querida amiga.

Adriana

8:47 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

este sempre inclui pausas ausências intensidades colas...
tb tenho amigas destas!

9:06 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Espero estar a cimentar agora amizades às quais poderei chamar sempre daqui a uns anos.

Muito bonito.

9:22 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger isabel said...

Muito bonito.

10:38 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger segurademim said...

... depois de ler este texto sobre a amizade, só posso confirmar aquilo que já sabia há muito. Que a amizade é um sentimento demasiado sério para se invocar levianamente.

11:58 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Adriana: Olha se calhar com a velhice estamos a ficar lamechas, mas deixa estar que antes lamecha que "severiana alcumfurada"!!(Isto não quer dizer nada, é mesmo só para fazer derivar!)

semcantigas:Sorte a tua!

pé: Estou certa que sim, que tu és muito para os cimentos, as argamassas e assim!eheh

clotilde: brigados! Gentileza a tua!

segura de mim: Pois é assim, visto que não pode ser de outro jeito!

8:24 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Tocou-me a Carta Aberta á tua amiga Adriana, porque é escrita com palavras feitas de sentir a amizade.

Não costumo definir a amizade; chega-me saber que tenho pessoas que considero amigas e, elas a mim. É um processo tão natural, que bastas vezes nem precisamos falar; basta-nos estar.

10:57 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

legivel: Basta estar de facto,as palavras surgem raramente e são às vezes apenas uma forma de apanhar um indizível qualquer que paira no ar.

11:10 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

não basta estar! tou fartas de "estares" que nem clientes no sofá do dentista! estar falando brincando rindo dizendo parvoíces tocando olhando criticando
:-)

4:54 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

semcantigas: Mas que mau feitio o teu!

9:35 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

descoberta!

11:17 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home