segunda-feira, janeiro 30, 2006

Das mãos

Abrir a palma da mão e escorregar pelas linhas. A vida, o amor, o intelecto, a ousadia, o destino, o temor. Recomeçar por baixo e subir lentamente, dos anéis da morte aos anéis de Vénus. Deslizar pelos montes, do frio e sinuoso Saturno até ao guloso Júpiter.Passear no Sol e dar a mão a Mercúrio que caminha rápido com suas asas de tornozelo, a enviar as novas do planeta. Voltar pelas ilhas.Parar na cruz e acreditar nos cruzamentos, nesse pontinho onde te cruzas comigo e segues depois viagem para a Lua, distanciando-te, daqui para o sonho. Vejo-te ir pestanejando.Na Lua não irás ficar muito tempo e quando voltares,bem quando voltares será de pedir a Marte que te proteja pois Vénus vai cirandar com seus dedos de pétala de rosa.Fecho a mão, experimenta, tudo muda quando fechas a mão, é o mundo todo que ali fica encolhido, guardado dos olhares curiosos, mas também, repara, é a mitologia e o destino que se encolhem e fecham os olhos e deixam de ver, adormecem. A mão fechada impõe. Dá um murro na mesa. Sacode essas figurinhas de conto de fadas. Mas não te iludas,mais cedo ou mais tarde vais abrir a mão, e quando abrires elas vão saltar para fora, olha, não tens como evitar, então deixa...sobre a mesa, a tua mão, vira a palma para cima, olha, cresceu, a linha, um novo delta aí mesmo sobre a curva do pescoço, não, estava a dizer...que dizia eu?

19 Comments:

Blogger  said...

Com que então lendo mãos! Muito me contas!

3:14 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

ó pé pois leio.Sim senhor. É caro! mas caramba, é um dinheirito santo!

3:34 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Eu quero!!
LÊs a minha mão?

5:25 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Já me leram a mão, um dia. Não de forma tão poética mas de uma forma assustadoramente vaticinada. No point.

10:24 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

...percorrer o espaço sideral através da palma de uma mão, não é tarefa fácil, não senhor! e depois, ao preço que está o combustível, mais as despesas de formação na NASA (onde havia de ser; no Cadaval, não?!)e o alfaiate, sim, que os fatos espaciais não podem ser comparados no pronto-a-vestir espanhol... mais os testes médicos... bom; é uma pipa de massa no fim do mês, está visto. Mas... queres que vire a mão para cima?... o que estava eu a escrever?

8:50 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Só por causa deste post, fui pesquisar este assunto dos montes e das linhas, planetas e espaço cideral, na Net, fonte inesgotável de informação, e fiz um teste muito giro da leitura da palma da mão...
Descobri que:
Gosto de ler e estudar
Tenho inclinação para o ascetismo.
Terei muito sucesso
Sou esperta e versátil
Sou madura emocionalmente e aceito os outros como são
Daria uma boa arquitecta, desenhista ou engenheira.
Sou conservadora, cuidadosa e muito ligada à família

Isto é um óptimo exercício para elevar o ego…
Posto isto, descubro agora que, pelo menos, errei na profissão…
Mas pronto. Vou dormir um pouco mais elucidada…
Para quem quiser, faça favor:
http://www.terra.com.br/planetanaweb/produtos/quiromancia/quiromancia2.swf

BJ SK

9:53 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger  said...

Olha ja que revelas os teus resultados, revelo os meus que a malta é toda amiga.
Soube então que sou inteligente mas inábil a lidar com os aspectos práticos da vida (!?wrong)


"Você tem muito talento artístico, aproveite!" --> ui é já ao virar da esquina!

"Seu discernimento permite perceber o que está oculto aos outros." -> tem um quê de verdade!

"Pode ter vários casamentos." --> Pois...

"É maduro emocionalmente, sabe o que deve esperar das pessoas e as aceita como são. Gosta de amar e ser amado. " La palissada do dia (escreve-se assim?)

"Encontrará sua real vocação entre os 25 e 40 anos de idade. " --> tb é já ao virar da esquina!

"Gosta de aventuras e viagens, e pode morar em países longínquos." -- não me importava nada!!

9:58 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Já que a malta é toda a miga...aqui vai


De acordo com suas escolhas, esse é o perfil de sua mão:


Você é prático, lógico e possivelmente materialista (Opá. Não!!).

Confia na razão e é sério e trabalhador. (Eu que sou toda emoção!!)

Terá muito sucesso, mesmo depois de uma luta atribulada. Não desista!

Seu discernimento permite perceber o que está oculto aos outros (eh, eh, eh).

Pode ter vários casamentos.

Não aprecia muita intimidade e não se deixa pressionar. (aprecio aprecio)

Encontrará sua real vocação entre os 25 e 40 anos de idade (Estou lá. Ando à procura).

Viaja muito, gosta de explorar novas fronteiras (amo!!!!), mas sempre volta para casa. (home sweet home)

Pois que no se. Hum...come si come ça (isto não quer dizer nada...espanho-ó-fracium-ó-portuguais)

11:51 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

... à pala da amizade, cá vai!

(espero que ninguém utilize estes dados com fins publicitários ou outros de natureza danosa)

Aproveite melhor o seu tempo; quem lhe meteu na cabeça que tem muito humor, enganou-o;

Você é tão frio como o tempo que está fazendo agorinha mesmo;uma mulher ao seu lado congela na hora... ;

Você é um pessimista militante; se um dia lhe sair o euromilhões, vai reclamar que houve engano;

Você é tão obstinado que só tem uma profissão possível: calceteiro marítimo... ;

Um dia você vai ser reconhecido; centenas de pessoas acompanharão seu funeral porque se livraram finalmente dessa melga.



UFA! que belo começo de dia me proporcionou este site!!!

10:04 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

pé,concordo com o talento artístico e assim, fantástico. Vários casamentos?? Ora bem, prepara-te, vai já amealhando para os vestidos de noiva.

macaso:o teu coincide em muitos aspectos com a pé, serão gémeas? A maturidade emocional pelos vistos abunda, antes isso!

salso: gosto da "conservadora", ao princípio lembrou-me conservas, mas não, na mouche.

legível:EhEheheheh Aposto que tens um sol em destaque, gosto declarado pela invenção!

9:15 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Monalisa said...

Diria que dos "dois em nós" aqui está um bom exemplo. Há que manter a mão bem fechada ( ou estendida e aberta? ) para que o sonho nunca fuja. Beijo

10:13 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Rui said...

Tentaram ler a minha mão um dia, mas deu "linha ocupada, tente mais tarde"... só comigo.

1:56 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

monalisa:Depende, aberta ou fechada,por mim prefiro aberta dá para ler nas linhas.

rui: E tentaram??

3:32 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

depois de ler os comentários pensei: bolas não foi foi isto que o texto me induziu a pensar...
;-)

3:10 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

semcantigas: Então que foi?

9:44 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

tu observando uma viagem de uma mão pelo teu corpo?
estou enganada? diz-me em que pensaste!

4:56 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

observando e relatando a viagem e a sensação
(tinha-me esquecido de vir aqui, são tantos os blogs, gostei deste texto e estou curiosa da tua resposta, lembras-me?)

4:58 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

atão? era ou não era?

11:17 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

semcantigas: Nops,nada disso, era mesmo uma leitura de mãos mas depois outras linhas se vieram misturar, outras ideias, que vieram ao meu encontro, outras sensações mas a tua leitura tem graça.

10:58 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home