quarta-feira, janeiro 11, 2006


Encontramos quando procuramos? Encontramos quando não procuramos?Encontramos, vamos encontrar, achamos.Súbita descoberta vamos ao encontro de, sem saber bem de quê, ou sabendo mas sem saber ao certo, num impulso ou deliberadamente,a correr ou passo a passo, como se em cada minúsculo movimento saboreássemos por antecipação o que vamos encontrar, mistura de imaginar com outros sinais de lembrança breve.
Não me deixes alongar mais neste preâmbulo, é verdade que a muito custo se constróiem paraísos e que num instante se desfazem, leva-me contigo até ser isso, isso de que falam os mortais.

10 Comments:

Blogger  said...

Gosto de pensar que a busca (que afinal é comum ao dia-a-dia) tem sempre um encontro com o desejado, ou talvez esse encontro nos surpreenda e nos traga coisas mais saborosas.
Ou não, também há busca que nunca é concretizada, mas essa também tem um lado saboroso porque nos impele a não parar...

2:24 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Rui said...

Temos que ir traçando os nossos mapas. De cabeça erguida, para ver mais longe.

3:32 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Vou dizer Adeus ao que ficou para trás. Há uma leve mágoa quando se é como eu e se deseja o infinito. Quando me dizem com palavras doces, estendendo-me os braços e os olhos meigos "vem por este lado", sei que não, não irei por aí. Não, não vou por esse lado. Vou procurar...errar...parar e voltar...acertar...recomeçar...até encontrar.
Chega de fugir de mim própria. Vou dizer Adeus ao que ficou para trás. É urgente acreditar.

9:37 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

pé: Tenho sempre a sensação que andamos todos à procura mas não sabemos bem de quê.

rui: Bom conselho esse.

macaso: Acreditar é um acto de fé mas também de razão, trata-se de pura sobrevivência e aí não há que meter os pés pelas mãos.

7:19 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Art&Tal said...

...
interessante
....
c

1:47 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Gostei dessa reflexão, entre o desconhecido e a experiência prévia, entre estes cabe a fé e a segurança.

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

3:53 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Não sei porquê, mas desde que vi o "Em Busca da Arca Frigo Perdida", fiquei meio azambuado e hoje sinto muita dificuldade em achar seja o que fôr.

Num registo mais sério direi que não há paraisos possíveis; há momentos que se desvanecem num ápice e não voltam a acontecer. Tenho uma colecção deles; em muito mau estado a maioria, alguns razoáveis. Todos num album de capa azul com uma nota no canto inferior esquerdo com os dizeres "manusear com cuidado para não se desfazerem em pó!

4:40 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

soda-caustica: És capaz de ter razão.

art&tal:É...

bacardiman:pois, quase sempre é de esperança e de expectativas que se fala.

legível:Em mau estado de conservação os teus momentâneos paraísos! Naftalina pra traça! Tu dá-me serventia a isso!

6:51 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

encontramos ou achamos? esse é o meu dilema!

9:13 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

semcantigas: Seja o que for, seja porque somos apanhados desprevenidos seja porque procuramos há que ir em frente!

10:42 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home