segunda-feira, setembro 25, 2006

Caminhar

Carrego com o indicador no rato, vou às Bahamas, ao deserto, a Londres, em dois segundos. Na geografia e nos números tudo é relativo, cabe numa folha de papel. 20.000 Km traçam-se com a ponta do indicador, também. Se quiser lá ir são estradas e campos, pontes e mares e pedir muito tempo ao tempo e muito ao corpo. Mas ver,sentir, exige que façamos o processo, nada se sente instantaneamente. É preciso percorrer o caminho. No mapa das emoções, parece que o outro está aí ao lado, na janela que se abre no computador, mas não está, chegar-lhe , aproximar-se, é um jogo de subtilezas, uma dança que dançamos sem saber, guiados pela ânsia, por querer, pelo calor que transborda e se desfaz. Neófitos, todos , a viver por detrás de botões.

5 Comments:

Blogger Entre os teus lábios said...

É preciso caminhar, correr, saborear, apreciar, colher, plantar. Viver, com os olhos, as mãos, a boca...
Quem vive 'por detrás dos botões'?
Eu? Tu?

1:19 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

entre os teus lábios: Agora, vivemos todos um pouco atrás de botões, quando falo em todos não falo em todos, mas naqueles que constituem o nosso universo.

11:24 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

É verdade que sim; também se viaja muito virtualmente. E tantas viagens de facto (organizadas) em que não nos afastamos do programa estabelecido... Não tenho nada contra, quer num caso quer noutro. Mas viajar, para mim, é "perder-me" num país, numa cidade. Andar nos transportes colectivos, meter conversa com os de lá. Ainda há poucos dias, em Barcelona, estive à conversa com um velho num café. Cerca de uma hora. A ambos, muitos vocábulos escaparam (embora o catalão esteja muito mais próximo do português que o castelhano... É preciso apenas estar atento.) mas o essencial percebemos perfeitamente numa conversa feita de muitas queixas de lado a lado mas -pasme-se! de mais optimismo da parte do catalão que da minha. As diferenças de identidades distintas que nenhuma guia turística poderia mostrar...

11:47 da manhã <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Fico mais tempo do que desejo aos botões... argh!

8:00 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

legível:os portugueses e os catalães. Os segundos são mais vitais, os primeiros um bocadinho assim pro fado e isso.Mas claro, como fugir às viagens virtuais, mas nã é o mesmo, nã senhor, fraquitas as virtuais, assim como o Benfica,fraquito.

carecones:me too.

3:49 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home