segunda-feira, setembro 24, 2007

cogitando


Estava no meio de palavras e pensamentos. Bem no meio. Para a esquerda o mar e à direita as pedras. Pensaria com as palavras que era preciso caminhar pelas pedras para não cair no mar e o cabo desvaneceu-se e o mar com ele, ficou a perplexidade de uma direcção, para onde? Volto à frase do Ricardo Reis "Os deuses são deuses porque não se pensam." Está tão bem que não é preciso mais nada. Vou regar as plantas. Para quê pensar se por causa desse pensamento perdi a melhor parte do dia? Deixar, andar...ser...(nunca percebi bem o que isto quer dizer...).
Que palavra pode ainda abanar? Que pensamento é subversivo?
Se tivéssemos em nosso poder um megafone, que palavra de ordem gritaríamos? REVOLUÇÃO!?
Nã... dá muito trabalho! Depois nã temos fins de semana livres nem nada, e a roupa ficava uma desgraça, nem podíamos ir a casa trocar de roupa.

4 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

... de certo modo também penso assim: fazer revoluções sim, mas decentemente vestido e... lavado, já agora. Que andar no meio dum levantamento sem uma sugestiva camisa branca* e com odor a sovaco, never na life!

* É que se um cidadão tiver a sorte?! de levar um balázio das forças afectas ao regime, o vermelho do sangue é muito mais notório na alvura de uma camisa branca. Quase me atrevo a dizer que, estéticamente é muito belo.

12:49 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Gi said...

Gostei desta tua divagação de deusa passeando na bruma da tarde :). Por vezes apetece não pensar em nada. Nem nas plantas nem na roupa :)

Vou a pensar o que diria ao megafone. Não sei se escolheria revolução, talvez escolhesse evolução. Acho que em muitos campos estamos a regredir como seres humanos, poucos preocupados com o que se passa à volta. pensando bem talvez revolução seja o apropriado . És capaz de ter razão. é abrangente !

beijo

1:33 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger mais uma said...

que lindo,

5:26 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

legível: Sempre, sempre do lado da classe operária, mas bem cheiroso, claro!

gi: ainda acredito na evolução, na revolução é que nã sei...acho que não!
beijo

11:16 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home