segunda-feira, março 17, 2008

Para todos

A expressão "tenho para mim "poder-se-ia opôr à expressão "não tenho nada para mim". A primeira é bem apessoada, a segunda restolho, saraivada de vazio. Quantas vezes o Tony Carreira diz "mim"em cada um dos seus impecáveis fatos Armani?e "ti"...o aquário romântico, dizem, os peixes poderiam cantá-lo, bem, muito bem mesmo mas se calhar não dava para encher o pavilhão Atlantico, e o Oceano é muito mar para tão pouca pesca. "Tenho para mim", outro dia em Fátima, ao ver tanta gente num novinho santuário tipo pavilhão Atlântico, que o Cristo, aquele que lá puseram, parece um maratonista com doença pulmonar apanhado pela cruz, e que coitado fica a meio da maratona, não acabou a prova, até parece perguntar: "Não têm mais nada para mim? Só isto?" Que se passa neste país? Será que a multidão não se cansa do mau gosto? Ou o mau gosto persegue a multidão?

4 Comments:

Blogger ~pi said...

aturdimento e surdez colectiva

... e muita ignorância?

algo por aí...

12:36 da manhã <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

A ignorância é o mau uso da sabedoria?! Ou a isso poderemos chamar de esperteza clerical?

O Cristo à cruz e as armas à África e todos os que pensam insatisfeitos, porém estacados...

5:25 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Ana M. said...

O mau gosto é uma característica nossa com tendência acelerada para se agravar.

Uma Páscoa Feliz, só com coisas boas e bonitas.

Beijinho

4:03 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

~pi: sim, por aí, concordo.

pablo:exacto, o pensamento às vezes bloqueia a acção!

sininho: obrigada! tou atrasada mas grata!

1:06 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home