quarta-feira, outubro 08, 2008

Falência ou fraude?


Há qualquer coisa que "não me cheira" nesta súbita queda da Banca, cheira-me pessimamente quando oiço os Estados a falarem de milhões de euros do nosso dinheiro para cobrir buracos e falências iminentes. Não é verdade que há um ano era essa mesma Banca que dava quantias astronómicas de lucros? e não é verdade que depois desta injecção financeira, nos EUA os administradores dessa mesma Banca foram passar férias para um hotel de luxo???? Posso declarar-me em falência iminente e pedir ajuda ao Estado?? Tenham lá paciência, esta história está muito mal contada!!!

10 Comments:

Blogger -pirata-vermelho- said...

Claro que há uma 'fabricação' no que se está passar e uma distância disso ao que é divulgado. O drama reside na impossibiliade de saber qual a origem e a intenção, para além do já conhecido esforço americano de enfraquecer a prima Europa -fora a mãe Britania,'f course- e para além da também conhecida intenção de recondicionar as euforias consumistas.
Então...? Daqui a pouco andavamos todos a tropeçar no dr. deus pinheiro ou na mnina bruni, não!?

5:31 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Martini said...

Ai o dedo na ferida até doi :)

4:37 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Ana Paula Sena said...

Tal e qual o que me palpita e o que me parece!

Bj e bom fim-de-semana :)

6:44 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

... não me parece! As coisas seguem o seu curso normal e estes acontecimentos são cíclicos. Alguns ricos ficam menos ricos, outros ricos ficam bastante mais ricos, aqueles que têm o mau costume de trabalhar para viver, ouvem as notícias e pensam que estão a gozar com eles (o que pode não ser verdade porque quem é que os manda pensar em vez de trabalhar?) e "os outros" a quem os sociólogos têm o mau hábito de chamar pobres, esses vivem felizes e contentes porque foram sempre "os outros". Estas coisas enervam-me tanto, que só não percebo porque raios a televisão não transmite mais jogos de futebol e telenovelas! Assim uma pessoa até se esquecia dos males do mundo.

9:02 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger ~pi said...

não me dou bem com o dinheiro, nada bem...

sou uma lástima, ando a leste, passo meses sem ver televisão, aquilo lá aflige-me e lembra-me um relógio avariado e enganador,

leio pouco e ganho pouco, tendo em conta o que preciso de pagar.

bem, ok era isso,

ah e como se não bastasse, a versão da música que te mandei, bem, pois não era aquela!! :)


beijo

11:34 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

O que mais me chateia é que, quando um "louco" como Bono Vox pede anistia para as dívidas externas de países da África e América Latina, os grandes da Europa e os EUA + Canadá, todos em uníssono, dizem "nãããooo!". Mas me diga, quem irá pagar agora? No pescoço de quem a corda irá ficar mais apertada? O rico, quando fica pobre, continua rico porém o pobre, quando fica mais pobre, morre de fome! Alea jacta est!

Beijos.

12:18 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger SMA said...

Vamos lá é tirar o dinheirinho é do banco...
.
.
.
eles só têm esse poder porque somos nós que lhes damos
.
.
somos manipulados por nós mesmos
.
bjo
bom dia

2:36 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Manuel Veiga said...

muito mal contada, mas são poucos os que queres saber a verdade, ora! rss

beijo

5:29 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Manuel Veiga said...

"os que querem..." rectifico.

5:30 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

-pirata-vermelho- tropeçar nesses figurões põe-me mal disposta, a origem e intenção pode ser a construção de um clima de instabilidade, em que não nos apercebemos de nada, só temos medo.

martini:pois dói! mas também só dói!

ana paula: é comum esta intuição, mas ninguém faz nada!
boa semana, bjo

legível: é verdade.é o que sinto, estão a gozar comigo, estão a gozar com todos os que pagam impostos!É que nem a selecção caramba!

~pi: nem consegui abrir! manda de novo!quanto a ganhares pouco, junta-te ao clube!

pablo: oi! Há quanto tempo! a lamúria não tem fim, os "Buraca System" é que têm razão, o sistema tá cheio de buracos!

sma: pescadinha de rabo na boca, certo! mas não tiro o dinheirinho não senhora não sou dada a alarmismos fáceis!bjo boa noite!

herético: mas tanta informação e cada vez mais partes gagas, repetição e fumo!bjo

10:57 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home