quinta-feira, abril 06, 2006

"Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse."
O'Neill
Se...
As gaivotas são pessoas com asas. Daquelas que gostam de peixe e não concordam com a frase "O peixe não puxa carroça". Nas gaivotas podemos ver o traço a preto de um deambular por escarpas, sem vergonha, também sem medo de cair.
Penso que o mundo não está bem feito. Esta coisa de termos de ser pessoas toda a vida é aborrecido. Pessoas com P grande para ajeitar os ombros e cumprimentar respeitosamente. Nós todos a ver toda a gente sem sermos surpreendidos, de vez , com uma metamorfose súbita. De repente, nascem-me umas asas, logo ali quando estava a sair do carro, ou o meu vizinho a descer a escada fica com cabeça de lobo e uiva. Abria-lhe a porta, mas já não tinha de lhe dar os bons dias. Que descanso! Lá ia ele entretido com o seu novo estado. Eu também não subia a escada, não senhor, rumava ao mar em voo picado sobre as chaminés. Num outro mundo talvez, possa ser gaivota ou lobo, neste não. Ninguém pode. Ok. Pessoa. Sim. Que se há-de fazer? Vou ali fazer uma cova e meter-me lá dentro.

6 Comments:

Blogger  said...

Voar deve ser fantástico. Planar acima do rio.
Ao menos temos os sonhos que nos trazem essas sensações!

7:58 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Gostei muito. fez-me lembrar Os Bichos, de Miguel Torga. Animais com sentir humano ou seres humanos vestidos de animais.

11:42 da manhã <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Vai saber se não sentem isto as gaivotas e os lobos?

2:00 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Rui said...

Há muito que se pode fazer. Ir ao fundo de nós... às vezes surpreendemo-nos com o que encontramos, coisas que estavam esquecidas. Quem sabe não há por lá umas asas.

2:21 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Olá. por onde andas com um sol tão bonito a espreitar? Hoje podes ser um pássaro...

2:00 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Ó Pé lá voltamos nós aos sonhos! Falamos muito de sonhos como quimeras e assim... mas não... definitivamente, não se trata de sonho, é uma constatação, uma perplexidade, porque tudo é assim não vale pensar que podia ser assado?

macaso: De algum modo estamos nos animais e eles em nós, de variados modos, todos presentes.

pablo:Bem visto, ainda não lhes perguntei, mas acho que não me iam responder...é um feeling...

rui: Há certamente, e não só...

macaso:Ando por aí à chuva ao vento e ao sol, pois que mais se pode fazer?

11:24 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home