quinta-feira, novembro 15, 2007

devota profissão




Gosto tanto daquele intelectual que só cita nomes que ninguém conhece, e gosto da dificuldade, da profundidade que isso significa. Poderemos nós fazer do intelecto algo tão gracioso e sedutor como a imagem da Binoche? Quem não a conhece? E, "todavia porém" que mistério infinito poderá ainda esconder-se numa imagem, ou bem assim numa palavra, numa frase, num pensamento? Verdadeiro intelectual aquele que ronda como se de mistério se tratasse a mais banal e repetida ideia. Preciosas são as ideias, vulgares os nomes.

10 Comments:

Blogger Martini said...

Não será o intelectual que cita nomes complicados o verdadeiro pseudo intelectual? Aquele que cita por cita?
Na verdade nem gosto da expressão pseudo intelectual, É tão arrrgh!

Quanta pertinência do meu comentário hein! Brr

11:20 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

por ser pseudo não será um intelectual, mas isto se calhar é só imbeja, de tanta sapiência...
pertinência do teu comentário, oh martini, isso da pertinência faz lembrar abstinência, cruzes!ou continência! cruzes!

11:26 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Ana Saraiva said...

Eu acho a Weisz inda mais intriganta!
Não gosto de pseudices nem de pantominices!

1:22 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

desde q se entenda a mensagem

4:35 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Anonyma said...

Andamos todos a fingir que nos entendemos uns aos outros...
Acho...
E, cada vez mais, nos entendemos menos...
A misteriosa linguagem das palavras...

8:59 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Manuel Veiga said...

Binoche versus Prado Coelho?!...
(que Deus me perdõe o mau gosto do comentário. rss)

11:45 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Gi said...

Não me
in-comodam
os
in-telectuais.

São uma minoria
quase
in-existente
no nosso país.

Gente conhecedora
in-teressante
não precisa de se auto-promover
revela-se mais nos silêncios

A B-in-oche é graciosa
mas precisa um in-telecto de ser tão vistoso? Sempre ouvi dizer que só precisa de publicidade o mau produto ou o que não tem saída. Os in-telectuais encaixam aqui na perfeição. (ou os pseusdo ... como queiras)

bom fim de semana
beijo

11:50 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Ana Paula Sena said...

Concordo com a Gi.
Também não me incomodam nada e até acho que precisamos de mais.
A Binoche é realmente fantástica, certo? Reconheço. A imagem que escolheste é excelente. Parece-me que precisaremos sempre do impacto da imagem mas, da mesma forma, do poder insubstituível da palavra. Em ambos, indispensável o exercício do pensamento!
Bjs :):)

9:22 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

... o uso imoderado da citação pode causar graves distúrbios de personalidade. Se cita com frequência, traga sempre consigo o BI, passaporte ou carta de condução.

Binoche é uma "fonte" inesgotável de mistério e de... ideias.

10:30 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

e-clair: mais não sei, mas intriganta, sim.

mo: olá mo!

anonyma: entendo-te, achas que toda a gente fala fala e ninguém diz nada. se calhar...

herético: Deus enviou-me mail a dizer que não. ele lá sabe...

gi: tens razão, quase parece que não existem,estão mesmo em vias de extinção, também me fazem falta, mas ninguém lhes dá a palavra! intelectuais precisam-se!

ana paula: pois precisamos de mais e bons e sedutores e de mente aberta. A Binoche é muito bonita e esta foto preciosa.Bjo

legível: tou de acordo, devo estar doente, este friozinho na volta tá a causar maleita...

10:50 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home