sábado, abril 22, 2006

Frase

Fotografia Pintex
"Amanhece, não há dúvida, amanhece. É preciso partir, é preciso ficar." Há frases que nos nascem na cabeça, que acordam connosco, altas , seguras, presas por gambiarras de ferro ou equilibradas numa nuvem passageira. Esta do Eugénio, hoje, amanheceu por aqui e quando abri a janela ficou abeirada do parapeito, em risco de tombar entre chuva, mas olhando nos olhos o que os meus olhos olhavam. Curioso como a literatura entra dentro de nós e se aninha, aconchegando-nos por momentos num sentido que não procurámos mas nos apanhou, assim, desprevenidos. Talvez as nossas deambulações , os riscos e rabiscos no caderno do nosso pensamento se arrumem, subitamente, numa frase e, dali, fiquem a observar o mundo com a tranquilidade de estarmos vivos e em soluços e que não poderíamos estar mais vivos sem os desalinhos das contradições.
Deixo a frase lá fora e trago-a comigo porque é essa mesmo a nossa condição: deixar e reter.

2 Comments:

Blogger Madame Pirulitos said...

Passamos pelas coisas sem as ver

É urgente o amor

Que pode uma boca esperar senão outra boca?

As palavras que te envio são interditas



Eugénio também me oferece frases soltas que se entranham devagar. ofereço-te estas, tão importantes para mim.

5:12 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

macaso: curioso que também me lembre dessas frases, é urgente o amor é urgente um barco no mar...

8:24 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home