terça-feira, abril 25, 2006



O meu pai faria hoje, dia 25 de Abril, 73 anos. Queria escrever e escrever sobre ti, sobre as tuas mãos a aparar madeira, a abrir peixes, a sopesar maçãs (as maiores) do mercado. Queria lembrar o teu corpo ao Sol, as braçadas vigorosas na água, o modo gentil como me ensinaste a nadar, sabes que esta paixão que tenho pelo mar é tua, herdei de ti, não pelo mar ao longe mas pela mistura de sal e pele, perder-se nas ondas, deixar-se tomar sem fôlego pelo vai vem das marés, roçar a areia do fundo e voltar à superfície de olhos vermelhos.

Ensinaste-me a honestidade e a franqueza, a fidelidade aos compromissos, a seriedade no trabalho, o respeito pelos outros, a solidão, a dedicação de corpo e alma a um só amor, nesse último ponto, perdoa porque não me parece ter sido capaz mas sempre me deixaste livre para ir, tomar as minhas decisões e eu fui e voltei, voltei sempre, aí perto de vós onde a felicidade era uma coisa simples.

Hoje fazes 73 anos e estamos contigo, sempre estaremos, no dia 25 de Abril, um cravo para ti pai!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E viva a liberdade,...
um cravo para o teu pai.

Muitos beijinhos

5:02 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

Para ti também, amiga, bate lá no peito! 25 de Abril sempre and so on...Bjo

8:30 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Sei que o símbolo do 25 de Abril são os cravos e com eles a mensagem da Liberdade. Confesso que para mim a liberdade são as papoilas que crescem no campo. "Uma papoila crescia crescia, grito vermelho, num campo qualquer..."

Uma papoila para o que amam e para os que acreditam.

Um beijinho muito grande para ti

12:08 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Rui said...

Um beijo em forma de cravo.

12:15 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

macaso:Isso não era: "Uma gaivota voava voava, asas de vento, coração de mar, como ela, somos livres, somos livres, de voar"?
Os cravos são assim, sólidos, mas as papoulas, ou papoilas, tiram-me do sério...

rui: Dois para ti!

6:39 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

e outro pra ti!

8:37 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

era a gaivota, era a papoila e havia mais...ou não?
pffff que memória!

8:38 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Já passou a data. A memória fica. Sempre.

11:12 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

semcantigas:Brigada!
Havia mais, agora é que nã me lembro!

Legível: Há c'anos, séculos que não te lia por aqui! Sê bem aparecido!

6:21 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Estive um mês de férias... de facto e do blog! Há que dar um pedaço de descanso à imaginação para não me repetir demasiado e não ficar lélé da cuca...

10:52 da manhã <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home