domingo, abril 30, 2006

Passa aí o Château Lafitte! Bebe-se ao redor da bebida, bebe-se a vida. Bebe-se ao invés de chorar, bebe-se julgando amar. Bebe-se a coragem e bebe-se na aragem, bebe-se sem palavras, bebe-se para a frente, bebe-se na corrente, bebe-se enfim e no meio e bebe-se a Maio e bebe-se a tocar e bebe-se a jogar, bebe-se no Alentejo e bebe-se a acompanhar o cortejo, e se não beber não há-de...
Não, não estou a ficar louca, nem nua, nem minha, nem tua! Continuando...
Bebe-se ali e aqui, bebe-se ao crepúsculo, ao marisco e às vezes, mas raramente, bebe-se somente...

13 Comments:

Blogger sotavento said...

Tchim, tchim!...

10:42 da manhã <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:23 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

... continuando. Mas... queres a garrafa só para ti?!




OBS.: O deleted foi meu. Não foi um arrependimento; antes, um erro gramatical de palmatória que vi a tempo depois de editar...

2:27 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

sotavento: Brindemos então embora não saiba bem a quê.

legível: Não, podes também beber um bocadinho mas não exageres!

8:06 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

Nem posso exagerar! Vou conduzir a noite toda... *




* É a segunda parte de um sonho que tive ontem. Conduzia um pesado carregadinho de garrafas da Adega Cooperativa do Dão nas estradas do Arkansas...

8:19 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger sotavento said...

À pureza, pois então!... :)

(Este Legível tira-me do sério!... :) )

10:46 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Alberto Oliveira said...

... até parece que me estou a rir...

ó pra mim tão sério e formal!

1:15 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Rui said...

E que bom que é. Saúde.

6:04 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger manhã said...

legível: Bem as estradas do Arkansas têm que se lhe diga! Da última vez que fui por aí carregadinha de umas garrafitas de Trincadeira, houve umas quantas que se evaporaram, com a humidade do ar, está visto, disse para os meus botões: "pra próxima vou mas é direitinha pra casa!" mas não fui,ou será que fui?...nã, e daí...

sotavento:Bebamos então à dona pureza e ao sermão das cinco!

rui: Pois é! Delicioso!Saúde!

7:27 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger sotavento said...

Se puder, retiro a pureza, queria antes a intensidade, não sei é se é dona de algo... :)

11:50 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Madame Pirulitos said...

Gostava de ter chegado a tempo de brindar...

8:33 da tarde <$BlogCommentDelete>
Blogger Mónica said...

muito bom!
bebe-se por tudo... e... por nada...

(eu não bebo, mas adorei o teu texto!)

6:00 da tarde <$BlogCommentDelete>
Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

10:28 da tarde <$BlogCommentDelete>

Enviar um comentário

<< Home